As Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

in #world6 years ago (edited)

Este post tem a finalidade de fazer com que quem o estiver lendo viaje um pouco por algumas das construções mais importantes e imponentes da antiguidade (mergulhando assim, em uma parte de fundamental importância nos registros históricos do mundo).

Então, se você é um entusiasta / apreciador da História ou simplesmente uma pessoa curiosa que gosta do assunto e quer conhecer um pouco mais dele... Recomendo que continue por aqui lendo esse post! ;)

A Grande Pirâmide de Gizé

Construída há mais de 4 mil anos, essa pirâmide monumental tinha o propósito de servir como um mausoléu ao faraó Quéops e durante uma grande parte desse tempo, foi considerada como o edifício mais alto de todo o mundo.

Dentre as sete maravilhas do mundo antigo, essa é a única que resistiu à passagem do tempo e que ainda - em meio a algumas dificuldades naturais - continue de pé e atraindo inúmeros visitantes ao longo dos anos.

O Farol de Alexandria

Localizado no Egito, nas proximidades do Porto de Alexandria, esse farol é uma enorme torre de mármore com mais de 100 metros de altura construída a cerca de 250 a.C. Contava também com espelhos que refletiam os raios solares durante o dia e que podiam ser vistos a uma distância de 50 quilômetros.

Sua função principal consiste era guiar as embarcações durante a noite como uma chama, indicando os caminhos a serem seguidos.

O Templo de Ártemis

Descrito pelos historiadores antigos como o edifício mais bonito de todos os tempos (com beleza e grandiosidade indescritíveis e incontestáveis) e um das construções mais imponentes de que se tem notícia, essa joia rara da arquitetura do mundo antigo foi construída por volta de 550 a.C. em Éfeso, no Egito.

Ele foi todo construído em mármore e, infelizmente, destruído por um incendiário em 356 a.C.

Os Jardins Suspensos da Babilônia

Acredita-se que essa maravilha arquitetônica tenha sido construída por volta de 600 a.C. pelo rei Nebuchadbezzar (ou Nabucodonosor) sob as margens do rio Eufrates (que é a atual região do Iraque) especificamente para uma de suas esposas.

O monumento teria sido composto (porque na prática, ainda não existem evidências que comprovem a existência do mesmo) especificamente por seis montanhas artificiais que juntas formavam terrados sobrepostos e pequenas quedas-d'água cercadas por vegetações.

O Mausoléu de Halicarnasso

O rei persa Mausolo (nome que deu origem aos conhecidos mausoléus) recebeu esse túmulo faraônico e meticulosamente planejado com inúmeros e impressionantes detalhes em ouro em 353 a.C.

Posteriormente destruída, a sepultura tão admirada por muitos acabou sendo "saqueada". Mas felizmente, partes da sua construção podem ser atualmente encontradas no Museu Britânico de Londres e em Bodrum, na Turquia.

O Colosso de Rodes

Segundo relatos antigos, a escultura representava o deus grego Hélios. A estátua tinha 30 metros de altura, era feita de bronze e localizava-se na entrada de um importante porto (sendo a única entrada e saída do local para as navegações).

Um terremoto derrubou o colosso 55 anos depois do mesmo ter sido esculpido e tornando-se uma das perdas mais impactantes da época, permaneceu no fundo do mar por muitos anos.

A Estátua de Zeus

Esculpida por Fidias a cerca de 450 a.C., a imponente estátua de Zeus tinha entre 12 / 15 metros de altura e foi feita em ébano, pedras preciosas, marfim e ouro... Demonstrando todo um requinte incomum a este tipo de trabalho realizado na época.

Diversos historiadores acreditam que esta obra era a arte mais venerada da Grécia antiga e que inclusive, Calígula (o antigo imperador), tentou roubá-la. Também sendo destruída por um terremoto, a estátua antes foi levada a Constantinopla antes de desaparecer tragicamente.


Certamente que essas sete maravilhas da antiguidade realmente são dignas de figurar em qualquer lista, não é? Mas fica aqui a pergunta: Quais são as mais impactantes: as sete antigas maravilhas ou as sete maravilhas mais recentes?

Fonte das Imagens: Estudo Prático

Sort:  

Sensacional. Respondendo sua pergunta, penso que as mais antigas são as mais impactantes, pois havia uma dificuldade bem maior do que atualmente.
Antigamente usava-se o cérebro, de algumas décadas para cá, apenas máquinas.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Também acho que as mais antigas são mais impactantes, demokratos... E até certo ponto, algumas delas são mais relevantes que as atuais.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Concordo. A inteligência da população daquela região ainda é admirável. A Armênia, por exemplo, é o país aonde se joga mais chess no mundo. Me deu vontade de visitar a Grécia e a Armênia. Os Ingleses são extremamente medíocres comparados com a inteligência dessas outras nações. Mas infelizmente os Ingleses são como um guri de 5 anos com uma arma de fogo real na mão e sendo dado cocaína como alimento. Nenhum dos países mais adultos quer machucar o guri.

Posted using Partiko iOS

Haha... Boa analogia @whatdotheyknow. Dois lugares que gostaria de conhecer são Grécia e Egito.

Realmente, foi uma ótima analogia... Hahahaha!!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 5% para todos os posts que usam a tag #pt. Ainda não votou em mim como witness? Clique aqui e dê o seu voto! É rápido!

O Colosso de Rodes, é além de impressionante, muito ousado para época.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Pois eh. Achei algo bem narcisista, haha!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.25
TRX 0.25
JST 0.040
BTC 93708.85
ETH 3368.00
USDT 1.00
SBD 3.50