Tower Bridge - Um pouco da sua história e dicas de como visitar a ponte por dentro

in #travel7 years ago (edited)

A ponte mais fotografada do mundo!

Ela é maravilhosa, seja vista da margem norte ou sul do rio, seja de dentro de um dos barcos que fazem um passeio pelo rio Tâmisa e que lentamente se aproximam, até passarem por baixo dela ou quando a atravessamos a pé ou de carro.

A estátua “Girl with a Dolphin”, de David Wynne, fica na margem norte do rio, mas do lado leste da Tower Bridge

Atravessando a Tower Bridge a pé

É linda vista durante o dia, mas ainda mais perfeita em uma visita noturna, desde que recebeu uma iluminação nova, muito elegante, para os jogos olímpicos de 2012. Em ocasiões importantes, acontece um show de luzes coloridas, destacando suas características arquitetônicas.

História da Tower Bridge

Com o crescimento de Londres no século XIX, o lado leste da cidade se tornou uma área densamente povoada e a travessia do rio para pedestres e veículos estava demorando horas. Criou-se então a necessidade para uma nova ponte sobre o rio Tâmisa e o desafio de como construir uma ponte que não interrompesse o tráfego fluvial.



Mais de 50 projetos foram submetidos, mas foi o desenho do arquiteto Horace Jones, em colaboração com o engenheiro civil Sir John Barry Wolfe, que ofereceu a solução ideal: uma combinação de ponte de suspensão com ponte levadiça, permitindo a passagem de navios de grande porte.

Cabos de suspensão

A Tower Bridge foi inaugurada em 1894, depois de 8 anos de construção.

Abril a Setembro: 10h00 às 17h30
Outubro a Março: 09h30 às 17h00



As básculas de contrapeso, que levam apenas 1 minuto para subirem ao ângulo máximo de 86 graus, são operadas por um sistema hidráulico, que fica alojado na base de cada torre. Os enormes motores de bombeamento usam eletricidade e petróleo para serem acionados, mas o sistema antigo que utilizava a energia a vapor pode ser visto em uma visita à ponte.

Exposição Tower Bridge

A Exposição Tower Bridge te leva para dentro da estrutura da ponte e explica o seu funcionamento, mostra a casa das máquinas vitoriana com os motores a vapor originais e descreve sua história fascinante, através de fotos e vídeos.

Caldeiras para fazer o vapor que bombeavam os motores

Antigo motor de uma das básculas

Os visitantes também podem caminhar pelas passarelas horizontais, que ‘amarram’ a ponte na parte superior e ficam a 42 metros acima do rio. Uma das passarelas tem o chão de vidro, uma verdadeira provocação para quem tem medo de altura!

As passarelas ‘amarram’ a ponte a uma altura de 42 metros acima do rio Tâmisa

Eu desafio você a andar sobre o chão de vidro e olhar para baixo

A vista panorâmica é de tirar o fôlego

Vista de uma das passarelas

A caminhada da London Eye até a Tower Bridge é uma delícia!

Horário de funcionamento

A Exposição Tower bridge fica fechada nos dias 25 e 26 de dezembro, mas se estas forem as únicas datas disponíveis que você tem, nada te impede de apreciar a ponte apenas por fora, que já vale muito a pena.

Como chegar

A estação de metrô mais próxima é a de Tower Hill, na Circle (linha amarela) e District (linha verde) lines.

Algumas linhas de ônibus passam próximo a Tower Bridge, mas vou citar apenas o bus número 15, que sai da Trafalgar Square, e portanto, é o mais utilizado pelos turistas que visitam a ponte.

Thames Clipper, um barco-ônibus que faz parte do transporte público de Londres.

E para quem gosta de andar, o caminho da London Eye até a Tower Bridge leva mais ou menos uma hora, e é muito agradável. São aproximadamente 4km, quase sempre beirando o rio pela margem sul.


Sort:  

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.16
JST 0.029
BTC 61472.96
ETH 2381.86
USDT 1.00
SBD 2.56