#CURIOSIDADES - Os "Knackers" da Irlanda
A Irlanda é um dos destinos mais procurados por brasileiros na Europa, principalmente os intercambistas. Isso se dá à qualidade de vida que o local oferece e a oportunidade de conseguir uma graninha extra enquanto estuda inglês, coisa que nenhum outro país da Europa permite tão facilmente. Por isso, Dublin abriga aproximadamente 20 mil brasileiros - considerando que é uma cidade 525 mil habitantes, é um número bem elevado.
Porém, há um fator que pouca gente fala e que, ao ser vivido pessoalmente, pode causar algum trauma (às vezes físico, dependendo da circunstância). Este fator é a grande presença de "knackers" no centro de Dublin.
O que são os "knackers"?
São jovens irlandeses que não trabalham e recebem dinheiro do governo. Para entender melhor, são os "vagabundos" da Irlanda. Normalmente usam drogas e bebem muito nas ruas (os irlandeses em geral já bebem muito).
O que eles fazem?
Eles são arruaceiros, odeiam estrangeiros e adoram - mesmo! - uma boa briga de rua. Normalmente, eles apenas provocam, xingam, falam algumas besteiras e nada mais. Se você revidar os xingamentos, é bem provável que ocorra uma briga (e eles andam em bando, então você poderia se dar mal). Com homens são mais agressivos e com mulheres fazem insinuações e xingam. Às vezes jogam coisas nas pessoas também. Ah, e muito cuidado com a sua bike e seu celular na mão. Se tiverem oportunidade, eles vão pegar.
Como identificá-los?
Por incrível que pareça, eles têm uma espécie de "uniforme". Andam sempre de calça e agasalho moletom cinza de marca (Adidas ou Nike) e tênis branco. Estão sempre em bando e falam com sotaque bem forte e arrastado. É impossível não perceber a presença deles.
O que significa o termo "knacker"?
Primeiramente, é muito ofensivo! Se você chamar algum deles de knacker com certeza vai arrumar briga. Dizem que significa "cuidador de cavalos" ou algo do tipo “pessoas cujo trabalho consiste em lidar com animais mortos ou rejeitados, especialmente por serem ‘impróprios para consumo'" e também uma referência sexual pejorativa.
De qualquer forma, apesar disso, a Irlanda é um país bem seguro e a qualidade de vida é ótima por lá. É bom ficar atento, pois não tem como se comparar ao que vivemos aqui no Brasil. Basta um pouco de atenção e bom senso de evitar qualquer tipo de contato com eles.
Espero que tenham gostado dessa curiosidade :)
Quanto tempo brother, bem vindo de volta :D Sobre esses caras aí, quero ver eles toparem com os caras de torcida organizada daqui kkk. Valeu!
Hahaha fiquei um tempo longe mesmo, muita coisa no trabalho. Sim, perto deles os knackers não são nada!
Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!
Obrigado!
Opa, bom saber :D Alguns britânicos são bem violentos, né? Será que é resquício do passado de guerras? Hehehehe! Mas tirando isso, é uma região lindíssima e gostaria muito de visitá-la. Obrigado por compartilhar ;)
O pessoal lá gosta de confusão, mas acho que menos que os ingleses. É que o excesso de cerveja ajuda um pouco nisso hahahaha
Parabéns, gostei do seu post. Não sabia disso, um dos lugares que tenho vontade de morar é lá.
Obrigado! É um lugar muito legal de visitar e morar (fiquei por lá só alguns dias, mas vi que são bem animados). Infelizmente, como em qualquer lugar, tem os seus probleminhas.
Legal @fabio.martins! Dessa eu não sabia!
Obrigado, amigo!