De Kuala Lumpur à George Town: um tour completo pela Malásia

in #tourlast month

De Kuala Lumpur à George Town: um tour completo pela Malásia
Já era noite e eu merecia aquele dry martini com vista. Que não poderia ser mais urbana, aliás. Daquele heliponto transformado em bar, eu mirava a Torre de TV Menara KL e as Petronas Twin Towers – aquelas torres futuristas de 460 metros que já foram por uns bons anos as mais altas do mundo –, saindo de montes de concreto e vidro, com uma ou outra grua gigantesca despontando no horizonte. Nada que me surpreendesse tanto assim: era exatamente essa a imagem de Kuala Lumpur, a capital da Malásia emergente e cosmopolita, que eu imaginava encontrar. O que eu não fazia ideia era de todo o resto.

Kuala Lumpur, cidade de 150 anos e 1,5 milhão de habitantes, é não só um dos centros financeiros do Sudeste Asiático como um extrato do multiculturalismo da Malásia, país difícil de entender até geograficamente. A península que vai do sul da Tailândia até a minúscula Cingapura é só metade do país – a outra fica do outro lado do Mar da China, no norte da Ilha de Bornéu, e compartilha o território com um pedaço da Indonésia e o pequeno Brunei.

image.png
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/2024/05/de-kuala-lumpur-george-town-um-tour.html

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 61038.71
ETH 3404.98
USDT 1.00
SBD 2.50