You are viewing a single comment's thread from:

RE: Tecnologias que saíram da ficção para a realidade

in #technology6 years ago (edited)

Interessante notar que muitas destas tecnologias já podiam estar funcionais a mais tempo, o que falta muitas vezes é o um incentivo financeiro para acelerar as pesquisas, a possibilidade de ser comercializada, e principalmente a própria vontade de por uma ideia em prática.

Somos capazes de feitos incríveis quando realmente desejamos realizá-los. Por exemplo, os carros voadores, estilo "Jetsons" já poderiam existir a muito tempo atrás.

Outro fator que tornam as mudanças mais lentas é que grande parte da população se sente ameaçada com mudanças muito radicais, a maioria das pessoas prefere a tranquilidade e monotonia do que lhes é conhecido e habitual, e em muitos casos até aderem alguma moda "retrô"

Sort:  

Acho que as pessoas acabam sendo resistentes às mudanças sim, inclusive em relação à tecnologia. A falta de incentivo financeiro é um grande fator tb, principalmente para os países subdesenvolvidos. Mas, acho que isso vai mudar em breve em alguns locais.

Pelo que eu vi, vc votou nesse texto. Então, não adianta votar em textos de mais de 7 dias. Todo mundo tem um determinado poder de voto que varia com o tempo. Para acompanhar a evolução dele, pode acessar esses sites: https://steemworld.org/@seunome ou então steemnow.com/@seunome

Olá, obrigado pelas dicas, ainda estou aprendendo a utilizar o site, comecei tem poucos dias, então neste link que você me passou ainda está tudo zerado

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 66504.03
ETH 3578.30
USDT 1.00
SBD 3.03