TATTOO - A ARTE QUE LEVA NA PELE O QUE TEMOS POR DENTRO

in #tattoo6 years ago (edited)

69977a73ddf86c125fa2a8cdd0abc48d.jpg
Rick Genest (Zombie Boy), Modelo, Ryco e se isso não é ser tatuado eu não sei o que é

Tá aí um negócio que em pleno século XXI ainda é pré julgado
Muita gente que vê esse rostinho de bebê que vos fala, não imagina que tenho 7 tatuagens (e algumas são bem visíveis) e quando descobrem, muitas vezes rolam as frases "eu nunca imaginei que você era assim", "é tão bonita, por que marcar o corpo desse jeito?" e até aqueles dois famosos comentários que são os piores, "você sabia que vai pro inferno por isso não é?!", "isso é coisa de presidiário!".

sério gente, NÃO SEJAM ESSAS PESSOAS!
Se for na zoeira a gente aceita é claro, afinaaaal, pode passar na zoeira que na zoeira não tem limites!!!

Tatuagem não é só bandidagem não, tá coleguinha!.
Muita gente faz tatuagem pela estética (tenho), outras fazem pois tem algum significado (tenho também), seja para eternizar um marco na vida, ou um amor platônico pelo crush (cuidado com o mau agouro que rola sobre isso, saiba mais nos alguns parágrafos adiante), ou pra dizer o quanto ama os pais/família/filhos (tenho uma dessa também). E sim, muiiiita gente tem pela "modinha". Assim como muita gente só não tem porque tem medo da dor.

Tatuagem é um negócio polêmico AINDA, mas está cada vez mais normal. É como diz aquele ditado "meu corpo, minhas regras". Mas infelizmente isso pode sim te atrapalhar na hora de arrumar um emprego. Você pode até ficar puto com isso mas o ditado também se aplica aqui "minha empresa, minhas regras" ahhaha.

Nem todo mundo vê como arte o que você carrega consigo. As pessoas não veem os significados, só veem os desenhos e isso é algo tããão pessoal, sabemos bem que não temos os mesmos gosto pra nada, não seria diferente para a arte na sua pele. Mas uma coisa é certa, cuidado pra dizer que não gostou da tatuagem de alguém (a não ser que ela te pergunte e exija sinceridade hahah), porque de duas, uma, ou a pessoa ama aquela tatuagem, ou ela sabe que ta feia mas ainda não pode concertar. A crítica negativa não agrega em nenhum dos casos.

Sobre o mau agouro, não sei se acreditam nisso, nem eu sei se acredito. Mas muitos tatuadores dizem que rola um tipo de bruxaria, que faz as pessoas se separarem, ainda dizem que isso leva pouco tempo. Não sou eu que vou ficar tentando a sorte não é?

Mas agora a verdade sobre as tatuagens. Elas nada mais são que uma expressão e extensão de nossa personalidade, transformada em arte e eternizada em nossa pele. Existem duas frases que eu gosto muito sobre tatuagem.

"Por que sermos branco ou negro, se podemos ser coloridos!"
" Tatuagem é a única coisa na vida, que tenho certeza que vou levar para o caixão!"

Uma coisa que muita gente ainda não sabe, é que a tatuagem estética tem alguns ramos que são simplesmente demais.

  • O ramo mais modinha do momento, que é a micro pigmentação para as sobrancelhas, que consiste em desenhar sobrancelhas em quem não tem sobrancelhas ou disfarçar falhas na mesma. (essa o povo não julga , a menos que fique muito feio memo hehehe)
  • Outro ramo é a tatuagem para estrias ajudando a melhorar o aspecto da pele e escondendo tais imperfeições, e eu nem to falando de fazer um desenho enorme para esconder, eu to falando de deixa a pele com o aspecto melhor mesmo, sem desenhos, consiste em pigmentar a estria no mesmo tom da pele normal. tchau-estrias.png
    FONTE

  • E a que eu acho o melhor trabalho de todos é a tatuagem para peitoral feminino pós mastectomia, que nada mais é, que esconder deformidades nas mamas pós mastectomia (pra quem não sabe, mastectomia é a retirada de tumores cancerígenos nas mamas , algumas mulheres perdem massa considerável nos seios e até os (polêmicos) mamilos! Além disso, muitos tatuadores fazem esse trabalho maravilhoso voluntáriamentemastectomia10.jpg
    FONTE Olha que trabalho mais divino gente<3

Apreciem essa arte que está por todos os lados e é acessível a todos.
**OBS: ** Se quiserem posso fazer um post falando mais sobre as minhas tatuagens, só mandar aqui nos coments

Sort:  

"você sabia que vai pro inferno por isso não é?!", "isso é coisa de presidiário!".

Nunca vi falarem dessas kkkkk. Povo doido.

Eu não tenho tatuagens. Mas, uns 10 anos atrás, pra mais até... Eu estava bem doido querendo fazer, era uma fase minha bem diferente. Demorei pra pensar em algum tipo e significado pra fazer. Hoje, quando paro pra pensar nisso, eu acredito que estaria arrependido pela escolha da tatuagem hahaha Não por fazer, mas aquilo que eu tinha em mente pra ser tatuado. Não fiz na época porque não tinha dinheiro.
Mas hoje, isso passou, não tenho mais aquela vontade toda. Apenas não me interesso. Nada contra a quem tem, ou que vai fazer... Só digo pra pensar bem antes pra não se arrepender ^^

Só digo pra pensar bem antes pra não se arrepender

Exatamente. É caro, doi para caraleo, e fica pra sempre. Se for para fazer por fazer, sinto muito, mas se lascou. Uns meses depois se arrepende, e nao sabe o que fazer.

Quando eu fui fazer a minha, acho que passei uns 15 dias pensando ate decidir o que ia desenhar, pois teria que ser algo que quando eu visse me lembrasse do porque eu tatuei aquilo.

Pior que falam viu Wel.. povo é doido hauhahua
sobre se arrepender da tatuagem eu já não consigo pensar assim, eu penso que aquela tattoo teve um significado mesmo que depois de anos eu tenha me tornado outra pessoa, é a marca do que você passou, o que o faz lembrar que você evoluiu.
Eu sou suspeita em falar né, amo tatuagens e acho pessoas tatuadas lindas. hehehe
Mas sim, sempre pensar bem no que quer fazer.

Entendo, mas a minha que eu pensava na época, não sei se eu iria gostar até de pensar kkkkk
Mas faz parte da vida hahaha

@franybeller, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT

@franybeller, Parabéns! O teu post está entre os melhores que eu li durante essa semana. Podes ler o meu post neste link.

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT

@camoes estou muito lisonjeada.
Muito bom ver algo nosso reconhecido.
Muito obrigada pela consideração <3

Acabou de me lembrar que tenho que aumentar a que eu tenho, e fazer mais uma...

Essa da mama ja tinha visto, e sempre achei algo muito legal. Mas o da estria foi novidade.

Pois é @phgnomo o mundo da tatuagem está cada vez ganhando mais espaço
Saindo das prisões hahahuuhahuahu, alcançando a high socity e o mundo do perfeccionismo excessivo.
Eu tenho pelo menos mais uma em vista também hehehhe

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.027
BTC 60009.56
ETH 3342.57
USDT 1.00
SBD 2.42