You are viewing a single comment's thread from:

RE: Concurso #Dia07 - Caixa de Sugestões

in #steempress6 years ago

Bom @kryptonauta, vamos pensar um pouco!

barra_laranja

Alguma coisa eu já mencionei em respostas a outros comentários, mas vamos tentar sistematizar algo por aqui.

Em primeiro lugar, não fique frustrada por não alcançar as metas que você estipulou para cumprir aqui no STEEM. Mesmo porque, acredito que essas metas, devem ser apenas um parâmetro balizador flexível. E como você mesma disse, isso aqui deve ser algo prazeroso, algo que você faz porque gosta e porque quer fazer. Jamais o inverso.

Em segundo lugar, precisamos ter sempre evidente em nossas mentes que sugestões de aperfeiçoamento (também conhecidas como críticas) não precisam ser negativas. E ainda se o forem, na minha opinião, só será uma crítica de qualidade, se, além e evidenciar uma limitação, conseguir ser propositiva e nos apontar para caminhos em que possamos solucionar esses desafios.

Continuando nesse sentido, acredito fortemente que nossa comunidade lusófona por aqui, ainda é pequena sim, e lamentavelmente nos últimos 12 meses diminuiu ainda mais. Contudo, eu penso que ainda que poucos em número precisamos manter a chama acessa. Digo isso porque tenho muita certeza do potencial que essa blockchain do STEEM tem. Digo isso, pois vejo em nossos Contests, Challenges, Desafios, Concursos, Maratonas, sejam eles como forem chamados, tem um papel fundamental na construção de conhecimento da dinâmica da comunidade. Pois eles dialogam muito com a proposta inicial do STEEM que é de recompensar algo pela interação e participação dos usuários. Além disso, nossa alteração em premiar com STEEM/SBD para SBI/PTG criou uma bifurcação, que do meu ponto de vista, tem um imenso valor. Separamos com isso, aqueles que querem apenas o Token para liquidez imediata, daqueles que querem investir em algo longo e duradouro. Que sabem o valor (e não o preço) de construirmos uma comunidade forte e sólida aqui nesta Rede Social.

Mas e cadê as sugestões?

Eu não tenho o costume de comentar tanto quanto o @Casberp, porque me conheço e sei que quando pego pra fazer um comentário, eu realmente me dedico a ele. Quase sempre o escreve, como se fosse o último comentário que farei na vida. heheheh Dramaticidades a parte. Tenho algumas sugestões a lhe fazer. São coisinhas que talvez até você já saiba, mas que eu aprendi aqui e ali, outras coisas eu mesmo adaptei e por ai vai.

Crie Templates de Post

Eu aprendi logo no início, mas confesso que a minha maior dificuldade em usar um template de post que eu tenha criado é a facilidade em tê-lo a mão. Ou seja em uma plataforma que o deixe prático para o uso. Foi assim que eu descobri (através de uma resposta no discord que deram ao @Alexandrecseco sobre o) Steempeak (1). Fiz alguns print pra tentar facilitar. Mas como eu te disse, talvez algumas dessas coisas você já conheça, se for o caso, eu espero que outras pessoas que vejam esse comentário possam usar dessas informações.

steempeak

Nessa imagem acima, numerei para me ajudar a explicar. Na plataforma Steempeak (1), que eu fui começar a usar a poucos meses (ainda este ano) dá pra fazer duas coisas que me ajudaram demais a relaxar pra fazer as minhas outras coisas sem deixar de cumprir as metas que eu mesmo estipulei para minhas publicações. No ponto 2 você criar Templates para usar em seus posts, ou ver os que já criou para então usá-los. Nessa função você pode deixar tudo preparado em diversos tamplates diferentes, e ainda por cima pode categoriza-los usando palavra-chave. Podendo assim, criar mais de um template para o mesmo tema, por exemplo.

O número 3 é a minha função favorita. Ao clicar em View Scheduled Posts você terá listado todos os posts que você agendou para publicar nós próximos dias. Além é claro, da função View Drafts* que eu não numerei, que são os rascunhos de post (ou mesmo templates) que você ainda está construindo.

publicar-template

Lá no final da página, quando você estiver criando um post ou template, na opção de salvar (que na verdade o site costuma salvar automaticamente) você tem uma seta para baixo que ao clicar aparece a opção Save as Template. Ou seja, um post que você está escreve e que gostou, pode se tornar um de seus Templates. Em que você o deixará preparado para apenas inserir as informações, textos, imagens e/ou conteúdo que julgar necessário.

Use e abuse dos Favoritos

Pra facilitar a minha vida, eu comecei a guardar algumas partes de posts, sejam imagens, barras divisórias, assinaturas, ou qualquer coisa que eu achei que seria importante. Com isso eu criei essa aba de criação, com as seguintes divisórias (que ainda é um work in progress).

usodefavoritos

Essa foi uma forma que eu achei para facilitar a minha dinâmica. Não estou querendo dizer que você deva fazer exatamente como eu fiz. Longe disso. Acho que cada um deve procurar as ferramentas que julgar que lhe ajudarão. Mesmo porque o que funciona pra mim, pode não funcionar para outros.

HackMD

O que eu estou tentando fazer é criar uma espécie de repositório, ou um repertório das "peças" que uso. Quase como quando organizamos nosso guarda-roupas, se estiver tudo jogado, além de amarrotado, o que nos dará uma trabalheira na hora de sair, porque teríamos que achar a roupa certo, numa bagunça (no caso seria uma ideia em minha mente) e depois disso ainda teríamos que passar essa roupa... Entretanto, se deixamos as roupas passadas, dobradas e se possível separadas por tipo de roupas, cores, ou outras categorias, facilitará MUITO MAIS nossa vida na hora do apuro. Na hora que temos que nos trocar pra sair. Não é mesmo?

Espero que eu não tenha sido TÃO PROLIXO para o seu gosto e que esse comentário possa te ajudar, ou pelo menos ajudar a alguém que o encontre aqui.

B-papel-reciclado


Obrigado por estarmos obro a obro
pensando junto nossa comunidade!

Abraço e até a próxima!

GIF-COMMENTass-espada

Sort:  

Isso é zoeira!! Fez um TCC no post!! Devia ter um prêmio para comentários super ultra elaborados. Você e @MatheusGGR ficariam disputando a primeira posição :D

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Numé zoeira não... é só um comentário que seja coerente com o post a que ele se relaciona @casberp uaheauheauehaueh

Mas eu nem quero disputar com o @Matheusggr porque sei que vou perder... Os posts e comentários dele são muuuuuito maiores e com mais pronfundidade que os meus. Eu sou apenas a pontinha do Iceberg. heheheeh

Abraço e até a próxima!

Eu falo que os seus comentários valem por um post! Hahaha

Sinto-me honrada com tanta dedicação e gentileza =)

Sobre o SBI e PTG concordo absolutamente com você, são investimentos e também servem como filtro.

Agora, essas dicas que você me deu vão ser muito úteis e eu ainda não tinha colocado em prática! Estava ainda na era pré-história nesses pontos hehe

Eu sei o trabalho que dá para fazer um post e até para fazer um comentário para mim não é fácil as vezes, e ver você interagindo dessa forma aqui comigo significa muito.

Agradeço de coração o seu empenho para escrever essas palavras!

Espero conseguir chegar nesse nível de organização.

Muito obrigada Leo!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Obrigado você @kryptonauta por apostar em nossa comunidade e estar firme conosco independente do que. Eu mesmo, estou muito longe de chegar ao ideal que eu gostaria de chegar (perfeccionista será?) Me forço sempre a não ficar frustrado quando não consigo postar por algum(ns) dia(s). As vezes, quando isso ocorre, eu pego e uso o Dlike ou o Appics, ou qualquer um dessas opções que facilitam o post. Procuro usar isso apenas em casos de estar muito ocupado mesmo, mas uso.

Outra coisa que eu havia esquecido de te falar, foi sobre os resultado. Eu estou fazendo a Maratona #Desafio30Dias, como vc bem sabe. E no meu caso, o que estou tentando fazer é juntar 3 resultados em 2 postagens por semana (uma na terça e outra na quinta) Já deixo o post praticamente pronto, assim que um post fecha os 7 dias, eu já apuro o resultado e coloca no Draft do Steempeak e assim por diante, quando é segunda ou quarta a noite, eu agendo o post pro dia seguinte com os resultados de 3 publicações. Dessa forma facilita tanto o meu trabalho quanto o trabalho do @Casberp pra inserir os PTG dos selecioandos.

Contudo, novamente reafirmo, essa está sendo a forma como eu encaixei nos meus horários e ainda está em fase BETA. O ideial seria você pegar um pouco de cada sugestão e práticas de outras(os) steemers, desenvolver através de testes os seus próprios métodos. O que na minha opinião você tem feito com primazia!

Mais uma vez parabéns por seu intenso trabalho e dedicação! Precisamos muito de steemers assim, que gostem deste espaço e façam as coisas por prazer e não exclusivamente pelos tokens.

Ok, ok...

"Lá foi ele fazer mais um textão!
  • Vai ser o que o @Casberp vai dizer, não é??

Obrigado pela interação.
Abraço e até a próxima!
GIF-COMMENTass-espada

Preciso explorar um pouquinho mais essas outras plataformas como o dlike e appics...

Muito legal conhecer essas maneiras de otimizar a criação dos posts.

Todas essas dicas que vocês estão me dando vão ser de muita valia!

Muito obrigada pela força!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63550.59
ETH 2644.53
USDT 1.00
SBD 2.81