Confinamento bovino registra crescimento de 5% em 2019
Um dos setores da pecuária termina 2019 com resultados positivos. Trata-se do mercado do boi, que fecha o ano com aproximadamente 3,57 milhões de bovinos confinados.
De acordo com estimativas do presidente da Associação Nacional de Pecuária Intensiva (Assocon), Maurício Velloso, com esse resultado, a alta registrada é de 5% em uma comparação com o ano de 2018.
Ainda segundo ele, o resultado é baseado na apuração feita pela entidade em 1.400 unidades de confinamento em todos os estados brasileiros.
Velloso explica que se a análise for somada com outras realizadas por frigoríficos e diferentes agentes do mercado, o crescimento pode ser ainda maior, ou seja, entre 10% e 12% no comparativo de todos os meses de 2019.
O executivo destaca também que boa parte dos pecuaristas não conseguiram os benefícios da atual disparada nos preços da arroba. Isso porque não optaram pelo confinamento anteriormente e, consequentemente, não têm gado terminado para entregar em dezembro.
O atraso das chuvas no último bimestre postergaram a terminação dos animais a pasto para meados de janeiro, época em que os preços da carne bovina podem arrefecer e afetar a capacidade de pagamento da indústria.
Postado por Giro Rural : https://girorural.com/blog/confinamento-bovino-registra-crescimento-de-5-em-2019/
This post was upvoted by SteeveBot!
SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.
Congratulations @ferrer! You received a personal award!
You can view your badges on your Steem Board and compare to others on the Steem Ranking
Vote for @Steemitboard as a witness to get one more award and increased upvotes!