Livro Viver em paz para morrer em paz

in #steemjs6 years ago (edited)

O **livro Viver em paz para morrer em paz **é mais uma obra espetacular do Mario Sergio Cortella.

Se você não existisse, que falta faria?

É com esse questionamento marcante que Cortella começa o livro.

E durante toda a obra, se fala em felicidade, sexo, exposição, relacionamentos, liderança, ou seja, assuntos que estão arraigados em nosso dia-a-dia.

Eu não estou preocupado com a morte, porque ela é um fato. Eu estou preocupado com a vida, isto é, enquanto minha morte não ocorre, o que eu faço até lá para a minha vida não ser inútil, descartável.

Em um certo momento do livro Viver em paz para morrer em paz Cortella fala algo que me lembrou do **livro Como fazer amigos e influenciar pessoas **e do livro O monge e o Executivo, o trecho é o seguinte:

Prestar atenção no outro de maneira sincera, es um aprendizado que devemos procurar desenvolver nas nossas relações.

Cortella como sempre é um mestre em nos fazer pensar além do trivial.

Tenha em mente que, se tudo é prioridade, então não existe prioridade nenhuma.

Encerro minha opinião com a seguinte frase que consta no livro:

Se a felicidade pudesse ser um estado contínuo, nós não a perceberíamos, assim como não percebemos nossa respiração, exceto na carência, quando o ar nos falta.

Capítulos do livro Viver em paz para morrer em paz

  • Capítulo 1 – O que se aprende com o óbvio
  • Capítulo 2 – Escrever, para apaziguar
  • Capítulo 3 – A diferença está na atitude
  • Capítulo 4 – Saudade e nostalgia, raízes e âncoras
  • Capítulo 5 – Experiência e imprevistos
  • Capítulo 6 – O acolhimento da discordância
  • Capítulo 7 – O raio da paixão e a construção do amor
  • Capítulo 8 – Viver em paz
  • Capítulo 9 – A ecologia, o apego e o erotismo
  • Capítulo 10 – A graça da vida
  • Capítulo 11 – A sociedade da exposição
  • Capítulo 12 – Como me tornei eu mesmo
  • Capítulo 13 – A criação de diferenciais
  • Capítulo 14 – Fabricação do passado, anseio de futuro e desespero do consumo
  • Capítulo 15 – Evolução nem sempre é para melhor
  • Capítulo 16 – Sexo, o simples e o complexo
  • Capítulo 17 – Felicidade como vitalidade
  • Capítulo 18 – Desejo, necessidade, vontade
  • Capítulo 19 – Razões da existência

Ficha técnica do livro Viver em paz para morrer em paz

Capa do livro Viver em paz para morrer em paz

Título: Viver em paz para morrer em paz
Autor: Mario Sergio Cortella
Número de páginas: 176
Link para compra (link afiliado)

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63818.94
ETH 2624.28
USDT 1.00
SBD 2.78