A Minha História no Steemit ou Não Quero Ser Líder de Nada!

in #steemit7 years ago (edited)

P1080740.JPG

No meu primeiro dia no Steemit nunca imaginei o rumo que a rede e o meu blog poderiam tomar. Entrei aqui no final de Julho de 2016, o meu primeiro post foi somente 3 dias depois e mesmo assim eu sentia um medo grande de escrever um post. Eu nunca tinha escrito um blog, nunca tinha ganhado dinheiro com conteúdo na internet, nunca tive nem sequer seguidores.

O que eu queria era somente um espaço virtual onde eu fosse livre para colocar nesse espaço os meus pensamentos, as minhas vivências, a minha arte e a questão de audiência para mim sempre foi algo secundário. Se o povo iria gostar ou não, ler, votar ou não, era indiferente no inicio, mas percebi que como há ganhos envolvidos, a interação e a integração com a comunidade era vital para eu conseguir algo aqui. Voto, dinheiro, reconhecimento.

Fiz o primeiro post...não deu nada. A única pessoa que votou foi a minha esposa @cleateles que também está aqui comigo desde o inicio de tudo no Steemit. No segundo post tentei fazer algo melhor. Eu pensei: "Ah, vou lá tirar umas fotos pelo celular do Recife e postar para ver o que dá". Coloquei as fotos, escrevi o post e fiquei assustado vendo o quanto ganhei nele. 250 SBD! Eu pensei: "Caramba, que loucura isso!"

A partir daí, outros posts vieram, fui me integrando com a comunidade que na época eram somente (como dizemos no Brasil) "gringos" (estrangeiros - americanos, europeus) e fiz uma boa rede de contatos. Muitos desses hoje ainda me seguem, outros não. Uns votam ainda no meu conteúdo, outros não. Mas a integração inicial com os outros usuários foi vital para que eu pudesse chegar na reputação que me encontro hoje no Steemit.

A experiência no Steemit, não é fácil. Aqui é totalmente diferente de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube. O Steemit ainda é uma rede social muito "técnica". Então, um usuário novato que entra hoje na plataforma terá que ter bastante paciência para se acostumar com as ferramentas que são disponibilizadas aqui. Tudo é muito cheio de termos e maneiras diferentes até para iniciar o seu texto e postar o seu conteúdo.

Ser hoje para mim, o português falante ou também brasileiro de maior reputação e referência no Steemit, não é algo que eu me orgulhe e até me assusta isso. Somente coloca em meus ombros a responsabilidade que eu tenho em produzir conteúdos cada vez mais de qualidade. Mas, não quero assumir essa responsabilidade sozinho. Que os brasileiros e portugueses cresçam aqui como eu cresci e possam junto comigo dividir experiência e o auxilio aos novatos que aqui chegarem.

Ser referência em algo é muito ruim, pois você fica visado e é passível de criticas, insinuações e isso aconteceu comigo nos últimos dias, em especial após aquela discussão sobre a tag #pt. Por isso hoje prefiro ficar "na minha", me dedicar ao meu blog, ao meu projeto pessoal, o @camoes e sair dessa ideia de referência e etc que são atribuídas a mim.

"O líder é um canalha", diria o grande Nelson Rodrigues e Deus me livre ser um.


Obrigado por ter lido o meu post!

Thanks for Reading My Post!

js sign.jpg

P-CAMOES.gif

@camoes

#PT is our Tag!

Sort:  

Já era... você é uma das minhas referências! hahaha...

Tô fora 😀

hahaha.. ta nada

Ahah, não é o que vc quer... é o que vc é. Guru ;)

Sou nada :D

Eu não seguia nem votava mas ganhou meu respeito com a historia ahahaha

Valeu brother!

Tem outra frase atribuída ao Nelson Rodrigues que diz: só os canalhas enxergam o óbvio ululante. :-) Valeu! Sucesso e boa sorte mais uma vez!!

Boa...valeu!

Nao foi a toa que eu falei que tu é minha referencia na plataforma.

Opa, valeu cara, fico feliz e envergonhado. Obrigado pelo apoio!

""O líder é um canalha", diria o grande Nelson Rodrigues e Deus me livre ser um." Aí é que está, líderes são pessoas que nem sempre querem ser líderes, o povo os "elege", e aí é complicado, porque as vezes nem queremos, mas o povo quer, e o povo meu amigo, é um ser complicado, muitas vezes ele dá pouco, e exige muito, faz pouco por si e quer que os "líderes" façam por ele, enfim, muito complicado ser líder, eu também fujo disso, apesar de as vezes ser necessário ser um...

Tô fora :D

Existem lideranças naturais, ocasionais, imposta, carismatica...etc e etc. Sim, possivelmente você assumiu alguma ai e nem percebeu!
Agora assuma seu papel, abandona o barco não, hein!

Já pulei 😀 Valeu brother!

Que bom que continua por aqui!!! Vc chama atenção pq é honesto e autêntico! Tenha uma órima semana :)

Obrigado minha querida. Para vc tbm!

Concordo com o que disse! O Steemit não é um plataforma fácil. É preciso aprender muito sobre como as coisas se fazem aqui. Eu só entrei em Dezembro de 2017, e a única coisa que me arrependo é de não o ter feito antes :D

Abraço :D

Muito bom :D

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63098.94
ETH 2621.87
USDT 1.00
SBD 2.74