[REVIEW]Steemit, a rede social em forma de blockchain que dá dinheiro para seus usuáriossteemCreated with Sketch.

in #steemit8 years ago (edited)


Bom pessoal, hoje estou aqui para discutir a proposta inovadora da primeira rede social do mundo que paga seus usuários com criptomoedas.

Ao fazer a conta, a primeira coisa que se nota é que você já começa com 50 steems, o que vale na data desse review aproximadamente 7 Dólares ou um pouco 20 Reais em uma espécie de "conta poupança" chamada Steem Power(lembrando que por ser uma moeda nova o câmbio ainda pode flutuar bastante e talvez nunca se estabilize).

Existe um sistema com 3 moedas, o steem dollar, o steem e steem power.
O steem dollar é uma moeda cujo o preço é lastreado diretamente no valor do Dólar americano.
O steem power não é bem uma moeda, mas é como se fosse um tipo de papel de rendimento. Conforme você guarda, você junta como se fosse a sua conta poupança ou títulos de emprestimo. Pode ser convertido em steem, porém com a burocracia de ter que esperar 3 meses com prestação semanal para poder ter esse dinheiro todo de volta.
E finalmente temos o steem que é a criptomoeda oficial da plataforma.

Mesmo sendo uma rede social descentralizada e a prova de censura, até o momento os conteúdos que vi por aqui feito por seus autores é de alta qualidade, embora ainda a maior parte seja em inglês. Parece ser uma excelente plataforma para blogs.

O que eu gostei:
-Conteúdo de alta qualidade, parece até que esse site é povoado por profissionais;
-Rendimento alto no steem power;
-O que eu posto rende dinheiro para mim, não pro Mark Zuckeberg ou pros camaradas do Google. As informações são minhas, logo o dinheiro é meu;
-Mesmo que a rede social steemit por ventura caia, a blockchain não é fácil de ser censurada e pode facilmente surgir outros sites que utilizem do mesmo banco de dados;

O que não gostei:
-Recomendo fortemente o não uso do seu nome real nesta rede social, pois até agora não encontrei a função de mudar o nome do usuário;
-A quantidade de dinheiro na minha carteira fica exposta, e acredito que esse tipo de informação não deveria ser da conta de ninguém;

Vale a pena?
Sim, eu recomendo fazer uma conta nessa rede social, mesmo que você não vá utilizar. Pois você vai ganhar dinheiro mesmo se não for fazer nada e ainda vai ter rendimento. Talvez futuramente surjam redes sociais com a mesma proposta.

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 64364.24
ETH 3416.30
USDT 1.00
SBD 2.48