Laticínios crus são ricos em nutrientes: leite Pasteurizado está morto. (tradução PT-BR)

in #steemit-health6 years ago (edited)

tradução do original:
Raw Dairy Is a Nutritional Powerhouse: Pasteurized Dairy Is Dead

N.T.: Traduzi o artigo por conta de sentir falta de mais material sobre laticínios crus e nutrição ancestral em português, tentei mantê-lo o mais fiel ao original e por isso não removi as referências ao FDA, a situação é um pouco diferente no Brasil mas também andamos na contramão proibindo a comercialização de laticínios crus em muitas regiões do país.
Ainda é possível encontrar leite e queijos crus em contato direto com produtores indepentendes, informe-se na sua região!

Laticínios crus são ricos em nutrientes: leite Pasteurizado está morto.

Original por Michael Mcevoy - 11 de Dezembro de 2011

Comprar leite cru é ilegal na maioria dos estados. A FDA ( US Food and Drug Administration) está aparentemente mais preocupada em proteger os grandes negócios comerciais de leite e aves administrados pelo governo do que aprovando alimentos de verdade. No entanto, se proveniente de um raro ruminante saudável, leite cru e derivados fornecem uma fonte incrível de nutrientes muito superiores aos produtos lácteos pasteurizados. O leite cru de animais saudáveis contém muitas propriedades antimicrobianas, imunoglobulinas, bem como polissacarídeos e bactérias benéficas, como o lactobacillus acidophate e o bifidus factor.

A verdade sobre laticínios pasteurizados

Todos os produtos lácteos que foram pasteurizados foram significativamente danificados através do aquecimento e processamento. Na minha experiência, muitas pessoas que são intolerantes à lactose, são na verdade intolerantes aos laticínios pasteurizados. Isso se deve ao fato de que a pasteurização de produtos lácteos destrói toda a atividade enzimática no alimento, incluindo a lactase, que é a enzima que digere a lactose.

Os produtos lácteos pasteurizados comerciais são tão potencialmente prejudiciais, que tem sido associado a muitos surtos de doenças muito graves. Lembro-me de ter ficado violentamente doente aos 4 anos por consumir produtos lácteos pasteurizados contaminados. Durante esse surto entre 1984-85, mais de 200 mil pessoas foram relatadas doentes. Em 1997, três pessoas morreram por consumir laticínios pasteurizados contaminados.

De acordo com Lee Dexter, microbiologista e proprietário da White Egret Goat Farms em Austin, Texas, o processo de ultra pasteurização é extremamente prejudicial às moléculas de leite frágeis. A pasteurização planifica as moléculas de leite, impedindo que as enzimas façam seu trabalho. Se essas enzimas livres não puderem desempenhar suas funções biológicas de "encaixe", uma vez ingeridas, essas proteínas de laticínios pasteurizados podem passar para o fluxo sangüíneo causando uma condição comumente chamada de "leaky gut". Como resultado deste processo, o corpo pode criar um ataque imune sobre essas proteínas livres e estranhas.

O processo de ultra-pasteurização ocorre quando o leite cru é aquecido entre 80-90 Celsius. O leite é então aquecido até evaporar ou misturado com água fervente. É então arrefecido numa câmara de vácuo e depois separado da água. Segundo os principais cientistas australianos, a ultra-pasteurização resulta na desnaturação de proteínas do soro e na formação de compostos de sulfidrilo e na formação de substâncias insolúveis. Além disso, o processo de ultra-pasteurização pode resultar em sabor estranho (semelhante à repolho). Suspeita-se que estes sabores sejam alterados através de um processo químico desconhecido que não nos contam por ser considerado "padrão da indústria".

De acordo com o especialista em produtos lácteos crus Mark McAfee, que é dono da Raw Dairy California-based Organic Pastures:

"O leite pasteurizado causa asma e, como resultado, os médicos prescrevem uma dieta sem produtos lácteos pasteurizados. O leite desencadeia a asma ao desestabilizar os mastócitos, que liberam histaminas produtoras de muco e causadoras de inflamação e espasmo brônquico. O leite pasteurizado é um produto alimentar parcial em que faltam enzimas digestivas e quase todas as bactérias benéficas. O leite pasteurizado normalmente vem de vacas alimentadas com uma ração à base de milho e soja (com raras exceções), em vez de pastagem e forragem. A pasteurização deforma e distorce as proteínas frágeis, tornando-as alergênicas. O leite cru é o oposto, cura e previne a asma, estabilizando os mastócitos e reduzindo a inflamação, como provado pela redução dramática dos níveis de proteína C reativa. O leite cru reconstrói a imunidade, permitindo o consumo seguro de biodiversidade em nossas dietas. Essas bactérias então re-colonizam o intestino e se tornam nosso exércitos protetor do sistema imune e digestivo ".

O que é destruído na pasteurização do leite?

  • Vitamina C. O pico do escorbuto no século XIX foi fortemente associado ao novo processo de pasteurização e à propaganda da teoria da doença ser propagada por germes.
  • Folato. A proteína transportadora para o folato é desativada durante a pasteurização.
  • B6. Estudos em animais sugerem má absorção de vitamina B6 de leite pasteurizado.
  • Vitamin A. A proteína beta lactoglobulina no leite cru aumenta a absorção da vitamina A. Esta proteína é extremamente sensível ao calor.
  • Vitamin D. As proteínas sensíveis ao calor são danificadas através da pasteurização. Laticínios pasteurizados são frequentemente enriquecidos com vitamina D por este motivo.
  • Lactoferrina. A lactoferrina é perdida durante a pasteurização, tornando o ferro menos assimilável.
  • Bactérias benéficas. Lactobacillus acidopholous e bifidus factor são destruídos na pasteurização.

Os benefícios de latícinios saudáveis: Orgânicos e crus.

No início do século 20, a Clínica Mayo administrou 'The Milk Cure' (A cura pelo leite), que incluiu o consumo de 3,78-5 litros de leite cru por dia. Foram relatadas melhorias para as pessoas que sofrem: câncer, perda de peso, doenças renais, alergias, problemas de pele, problemas do trato urinário, problemas de próstata e fadiga crônica; esses resultados não são obtidos usando leite pasteurizado.

O leite cru pode ser um componente vital para um protocolo nutricional para a cura de disfunções da barreira mucosa e intestinal.

  • Contém enzimas alimentares VIVAS e ativas, incluindo as enzimas lactose e caseína.
  • Uma pesquisa do Michigan revelou que 80% das pessoas com intolerância à lactose não tinham problemas para digerir leite cru.
  • O leite cru contém uma quantidade muito maior de nutrientes vitais solúveis em gorduras: vitaminas A e D.
  • O leite cru é a fonte conhecida mais rica do probiótico lactobacillus acidopholous, a bactéria nativa mais abundante no trato gastrointestinal humano.
  • Laticínios crus pode ser usados no lugar do leite materno se a criança não puder beber leite materno. Isto é especialmente verdadeiro para o leite cru de ovelha, que é o mais próximo do leite materno humano.

Onde conseguir latícinios crus?

Atualmente, os produtos lácteos crus são cada vez mais fáceis de encontrar. Isso ainda não impede instituições criminosas, como a FDA de fechar fazendas privadas de laticinios crus, como o recente caso em Veneza, CA. A FDA atuou fora de sua jurisdição em muitos casos. Alguns estados, como a Califórnia e Washington, permitem a venda de produtos lácteos crus em mercearias.

Fontes

  • ‘Mother Linda’, Linda Joyce Forristal
  • Mark McAfee, Organic Pastures
  • Weston Price
  • Real Milk
  • Ron Schmid, ND
  • Mary Enig, PhD
  • Photo: Organic Pastures

If you like this post please give it an upvote, resteem and follow me. Steem on!

for other social media websites:
reach me at Malabarize-se on Youtube, facebook, Google+ or @lucasgabd on Twitter

Thanks a lot dear friends!
Talk to you soon!

My latest posts:

Sort:  

this seems to be automated. maybe @cheetah would like it

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.12
JST 0.028
BTC 61029.99
ETH 3375.14
USDT 1.00
SBD 2.48