The Chosen: uma série não convencional para falar da vida de Cristo

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”

A conjugação de todos os tempos depende de uma ordem ou ser supremo, no caso da criação de algo tão grandioso, como o planeta. A humanidade busca as suas respostas e verdades nas mais diferentes crenças para entender a criação. Sem entrar no mérito de religião, cada um pode ter o seu próprio entendimento.

A ciência tem algumas alternativas como resposta. Os cristãos acreditam em um único caminho, Jesus. Independentemente da saída, existem histórias que se tornam conhecidas e lembradas. Uma dessas é a de Jesus.

Assistir e ouvir falar sobre Cristo é comum em feriados religiosos, principalmente Natal e Páscoa. Os filmes mais indicados acabam sendo as inúmeras versões sobre a ressurreição. É provável que já tenha assistido algumas delas.

Normalmente, elas são bem mal encenadas, graças aos baixos orçamentos reservados para esses tipos de filme. Particularmente, acredito que A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson seja uma das raras exceções.

Nos últimos tempos, venho assistido alguns dos filmes baseados na fé, inclusive já falei sobre eles aqui. O que eu não esperava é que pudesse ter uma série nesse formato que fosse de boa qualidade, leia-se boas interpretações, roteiro bem adaptado, trilha sonora e montagem diferenciadas.

serie-the-chosen.jpg
Jesus Cristo em The Chosen (Divulgação)

Série “The Chosen” (Os escolhidos)

Dirigido e co-escrito pelo cineasta americano Dallas Jenkins, “The Chosen” é primeira série sobre a vida de Cristo. Lançado em 2017, o enredo acompanha a história não apenas de Jesus, mas de todos os seus discípulos e pessoas que o acompanharam de alguma forma.

Em oito capítulos, a trama tem liberdade poética para se desprender da narrativa dos evangelhos sem perder a sua essência. Os personagens cheios de personalidade ganham um drama particular. Esses são alguns dos temperos necessários para prender a atenção e fazer com os episódios de menos de uma hora se tornem praticamente uma maratona.

the-chosen-serie.jpg
André, Simão e Jesus caminhando à margem do rio

Enfim, tudo é bem contextualizado e ambientando, além disso a abordagem é leve, o que tira aquele peso maçante, cansativo e sonolento que às vezes existem nessas encenações.

Em 2019, a produção bateu o recorde de arrecadação em uma vaquinha virtual para projetos de entretenimento.Além dos milhares de apoiadores, a série também tem batido recordes de aceitação e classificação. Ela está na lista das 250 melhores séries de todos os tempos da IMDb ao lado de produções de gigantes do entretenimento, como Netflix e HBO

Como assistir "The Chosen"?

É necessário baixar o aplicativo “The Chosen” da produtora VidAngel no seu smartphone iOS ou Android. Outra opção é acompanhar pela TV, se o seu modelo for Smart. Além dos episódios gratuitos, é possível assistir a mesas redondas e making of da obra.

Assista o trailer, o primeiro episódio também está disponível no canal deles

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas, obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.15
TRX 0.03
JST 0.024
BTC 13430.60
ETH 391.12
USDT 1.00
SBD 0.97