Steemit [Portuguese Language]

in #steem8 years ago

Steemit, a rede social que recompensa criadores e leitores!

Steemit é uma plataforma de mídia social onde todo mundo é recompensado por criar ou avaliar conteúdo. Ele utiliza um sistema de moeda digital robusto, chamado Steem, sendo uma cryptocurrency assim como o Bitcoin tendo o valor baseado no mercado e liquidez.

Na primeira impressão, você irá ter muitas perguntas em sua cabeça, como: – Quem pode postar? – Da onde vem o dinheiro? – Como ganho dinheiro?

Então, nós temos Steem, Steem Power e Steem Dollars. Porque?

-- STEEM
Essa é a moeda digital, que você consegue comprar em uma exchange como a Bittrex.com.

Não é feito para guardar valor como o Bitcoin faz, é só uma maneira de investir no Steem (organização/projeto). O total de Steem dobra todo ano.

-- STEEM POWER
Steem (acima) pode ser convertido para Steem Power e eles serão travados. Para converter de volta para Steem, demora 2 anos.

(esclarecimentos necessários: como o processo de conversão de volta para Steem funciona exatamente?)

Porque você faria isso? Porque por manter o Steem Power em sua conta você receberá um pouco do Steem que é criado a cada segundo em forma de Steem Power.

90% do Steem recentemente gerado vai direto para quem tiver Steem power em sua conta.
10% do Steem recentemente gerado vai para quem está contribuindo postando ou avaliando na rede social.
Quando você avalia um post, quanto mais Steem Power você tiver, mais você irá ser recompensado pela geração de Steem.

Por exemplo, se você ver um post com um valor estimado de $1000:

$500 está sendo pago para os usuários que interagiram com ele
$250 está sendo pago para o autor
$250 está sendo pago para o “Pai” ou “Avô” deste post se ele existir, se não, irá para o autor.

-- STEEM DOLLARS
Uma maneira estável de guardar valor (relativo ao mundo real) onde cada Steem Dollar vale mais ou menos $1.

Ok, qual o ponto destas 3 coisas acima?

Steem é só uma maneira de facilitar o uso da plataforma, e para trocar por Dinheiro Real em Steem Power ou Steem Dollars. Ninguém gostaria de segurar Steem por muito tempo, porque ele perderá seu valor, então, você pode decidir entre:

  1. Converter de volta para Dinheiro Real (USD) e gastar como quiser.
  2. Converter em Steem Power, entretanto fazendo o compromisso de 2 anos. (porque quando você converter Steem para Steem Power você deverá esperar 2 anos para converter de volta)
  3. Converter em Steem Dollars, mantendo o valor na rede Steem (em vez de vender ele em uma Exchange), mas também mantendo ele líquido, podendo ser retirado quando você quiser.

Pode parecer complicado mas você pode pensar nessas possibilidades:

  1. Eu tenho Steem suficiente, e quero meu USD de volta e não vou fazer mais parte disso.
  2. Wow Steem é legal! Eu realmente acho que é um ótimo sistema de recompensa para os criadores e avaliadores de conteúdo, e eu quero comprometer meu dinheiro pelos próximos 2 anos com a expectativa de que irá crescer ainda mais e eu serei recompensado com este crescimento.
  3. Eu gosto do Steem, mas eu não tenho certeza se quero me comprometer por 2 anos. Eu irei segurar isso aqui e quando eu pensar melhor (1) ou (2) eu posso me decidir entre pegar dinheiro real ou invetir na plataforma.
Sort:  

Upvoted you

Criei uma página no Facebook para ajudar a divulgar conteúdo em português dentro do STEEM https://www.facebook.com/steemitbr/

Artigo copiado do blog Bitcoin Brasil
Obrigado Bitcoin Brasil por me mostrar essa blockchain maravilhosa!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57346.65
ETH 3107.45
USDT 1.00
SBD 2.40