Por que você deveria começar a jogar SteemMonsters? #1

in #spt5 years ago (edited)
Vou iniciar uma série de artigos sobre o jogo, que espero sejam úteis, e para começar, vou contar um pouco da minha trajetória e de como cheguei até aqui.


Eu adoro jogos mas nunca fui de jogar videogame, nem no computador ou celular, e sim jogos de tabuleiro.


Meu tio joga Xadrez, ele até já foi professor de xadrez e me ensinou a jogar e eu acho Xadrez muito fascinante.

Um dos motivos de eu gostar de Xadrez é por que estudo economia, e o Xadrez tem certa relação com a matemática, veremos que SteemMonsters também!

Há um ano atrás nós começamos a participar de sorteios de cartões SteemMonsters, mas nunca havíamos jogado, ele me disse para participar e ganhar estes cartões como um investimento, pois acreditava que poderiam vir a valer mais no longo prazo, e isto de fato vem acontecendo.

Um belo dia me ofereceram um código promocional e eu resolvi experimentar. Como eu já tinha alguns cartões bons que havia conseguido como prêmio, a minha coleção estava diríamos: “aditivada” então isto foi uma certa vantagem.

No entanto o que me surpreendeu é como o jogo é bem feito. Cada cartão tem uma função única e pode ser considerado a melhor opção do momento, dependendo da regra específica de uma batalha.

A ordem de cada cartão que é invocado para a luta, também é importante, normalmente o “tanque” vai na frente, aquela unidade que suporta mais pancada.

Depois vem aquelas criaturas que lutam corpo a corpo mas que possuem a habilidade de avançar rapidamente para a linha de frente, golpear e recuar.

Já as unidades que usam magia geralmente ficam no centro e as arqueiras em último, pois estas se tornam frágeis e não conseguem atirar quando estão frente a frente com o inimigo.

Bom esta é uma breve introdução e estes são apenas alguns detalhes bem superficiais sobre a dinâmica do jogo.

Existem vários tipos de reinos e cada um tem suas características. Cada cartão tem suas habilidades que devem ser conhecidas para se poder tirar melhor proveito delas.

As estratégias e possibilidades são muitas e é todo um universo a ser explorado e estudado.

Mas fazendo um paralelo com o Xadrez posso dizer que é um jogo muito bem elaborado, para não dizer “perfeitamente concebido” e que estimula bastante a lógica e a inteligência.

No próximo post desta série pretendo elucidar muitas outras razões pelas quais você deveria começar a jogar o quanto antes !


Imagem: Clove71, para ler mais, visite: Mary Emily - Todos os Artigos



participe do ptgram | conheça nossa comunidade

Sort:  

Saudações, linda e fofinha @marianaemilia

Excelent postagem sobre o jogo!!! Quem é o seu tiop que joga SteemMonsters???

Caso você possa, sugiro que escreva suas postagens em inglês, pois, atrairá um número maior de pessoas para sua postagem, principalmente as que são relacionadas ao SteemMonsters. O pessoal da tag spt possui bons curadores. Se eles descobrirem você como autora, conseguirá receber bons upvotes :D

Obrigado por compartilhar e bom dia!!!!

Olá, sim, vou fazer a versão em Inglês depois. É que meu inglês ainda não é tão bom, e para traduzir vou demorar um certo tempo para revisar e tal. O meu tio é o @pedrocanella, você deve conhecê-lo. Obrigado pela dica e pelos elogios.

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Wow, great post and explain almost a brief summary about game. keep it up.
btw i'm also a chess player and fan. Would love to play someday if you want on chess.com or lichess. :)

Cool, thanks for reading, commenting and compliment. I've been playing a little chess after SteemMonsters, but if release Chess on Steem, there we will definitely play!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

good work !!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Massa ! Eu ainda não estou jogando pois meus cartões são muito ruins !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Tb estou amando este jogo !

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

mandou bem menina

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64513.75
ETH 3146.11
USDT 1.00
SBD 3.95