aiuna's twitter Feed : 2018/12/30 22:13:36

in share2steem •  24 days ago


Você já assistiu Bird Box? Meu último filme do ano, tão comentado desde de seu lançamento, com recorde de visualizações na Netflix. Com uma proposta alegórica interessante, porém pouco profundo. Um filme legal, mas que tinha um potencial muito maior em seu roteiro. #share2steem

E vocês, o que acharam?





Aiuna


Posted from Twitter via Share2Steem

Imagem: https://bit.ly/2EX2w6n

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

pudo ser una pelicula interesante...

·

Sim, é interessante, mas eu pessoalmente esperava mais, o potencial da história merecia uma melhor adaptação.

Congratulations! This post has been upvoted from the communal account, @minnowsupport, by Aiuna from the Minnow Support Project. It's a witness project run by aggroed, ausbitbank, teamsteem, someguy123, neoxian, followbtcnews, and netuoso. The goal is to help Steemit grow by supporting Minnows. Please find us at the Peace, Abundance, and Liberty Network (PALnet) Discord Channel. It's a completely public and open space to all members of the Steemit community who voluntarily choose to be there.

If you would like to delegate to the Minnow Support Project you can do so by clicking on the following links: 50SP, 100SP, 250SP, 500SP, 1000SP, 5000SP.
Be sure to leave at least 50SP undelegated on your account.

Assisti e adorei. Recomendo!

·

Eu gostei, mas achei o roteiro fraco. Em minha opinião a história tinha um potencial alegórico enorme, mas isso foi tratado com pouca profundidade, o que deixou o filme meio vago.

·
·

Acho que você foi ver com uma expectativa muito específica, então. Aí dá pra entender. Eu achei ótimo mesmo.

·
·
·

Concordo contigo. O fato de tantas pessoas terem adorado o filme me fez vê-lo com uma certa expectativa mesmo! Mas não me impressionou muito. Porém, eu gostei, só não considero uma produção fantástica.

·
·
·
·

Quero dizer uma expectativa específica no sentido de contexto do filme. Como você mesma falou, um sentido alegórico, talvez sobrenatural ou divino?

Mas é um filme de suspense com foco na psique humana, inclusive que contrapõe o bem e o mau inerente de cada um de uma forma interessantíssima, e nesse quesito, achei excelente. Achei que o filme propõe diversas ideias filosóficas bacanas.

·
·
·
·
·

Falo justamente das questões filosóficas. No início do filme, podemos perceber que a personagem principal tem problemas com socialização, e ela pinta um quadro que retrata o mesmo, pessoas juntas, porém solitárias, no decorrer do filme até a irmã dela morrer, em algumas cenas podemos notar as pessoas sempre conectadas a celulares, acredito que a ideia principal do filme parte disso: As pessoas cada vez mais conectadas a tecnologia e menos entre si.

O que acontece depois obrigam elas a se conectarem para sobreviver, e vemos assim o desenvolvimento da personagem principal, que tinha problemas em socializar, porém depois disso, outros simbolismos começam a surgir, como o fato de só as pessoas consideradas loucas conseguirem ver as criaturas e lidar com isso, e as pessoas sãs simplesmente não querem ver ''a verdade'', preferem continuar na escuridão, do que ver e se deparar com uma nova perspectiva. A interpretação que tive disso é que já que as pessoas não podiam mais enxergar o mundo da forma que queriam, da tela de um smartphone ou de um computador, preferiram ficar cegas. Claro que isso é uma interpretação superficial, eu vi muito mais aí! Mas não quero me delongar muito.

Enfim, essas pra mim são as principais metáforas do filme, não vi com olhar religioso, mas há quem veja, acredito que o filme provoca várias reflexões e perspectivas. Mas o problema que vi nele, é que o achei desorganizado ao tentar trazer essas reflexões ao público. Se eu olhar o filme exatamente como ele é: um suspense com monstros misteriosos, ele se torna um filme muito ruim, assim como Mãe de Darren Aronofsky, que pra mim é uma obra prima, mas por causa do que ele representa pra mim, e não do literal.

Porém, como eu disse, eu gostei, mas não achei fantástico, não me impressionou, as reflexões que ele provoca são muito boas, mas clichês, e a não ser que uma pessoa tenha uma base filosófica, ela não vai entender.

·
·
·
·
·
·

vemos assim o desenvolvimento da personagem principal

Não vi ela melhorar socialmente em nada.

como o fato de só as pessoas consideradas loucas conseguirem ver as criaturas e lidar com isso, e as pessoas sãs simplesmente não querem ver ''a verdade'', preferem continuar na escuridão, do que ver e se deparar com uma nova perspectiva

Não vi nada de "não querer a verdade pra continuar na escuridão", e nem vi que poderia haver "verdade" no que as criaturas mostra. Eu vi uma coisa completamente diferente. Talvez por isso haja tamanha discrepância entre nossas opiniões.

·
·
·
·
·
·
·

Talvez você não tenha visto, porque não estava óbvio, e sim de forma alegórica, mas não profunda, como já disse antes. Mas se você observar as falas dos loucos que queriam que as pessoas vissem, talvez entenda um pouco a minha interpretação. Ao meu ver ela melhorou sim socialmente, senão não teria sobrevivido em grupo, uma prova disso é ela se oferecer para ir ao supermercado com os outros, além do final, que deixa isso mais que claro! Mas tudo é uma questão de perspectiva e interpretação, essa é a minha. :)

Acabamos de assistí-lo ontem mesmo. Faltou um encerramento mais apurado. Ficou um pouco no ar. Mas a história em si te prende.

·

Sim, de certa forma, concordo com você.