Kiwano: O Pepino africano | Saúde | PT

in #saude6 years ago

Oi Gente! Estou de volta e hoje vou falar sobre uma fruta pouco conhecida aqui no Brasil, mas muito conhecida na áfrica, estou falando do pepino africano chamado Kino, ou pode chamar também de Kiwano, no exterior também é conhecido como: pepino “chifrudo”, melão “chifrudo” e muitos outros nomes.



kiwano-2128077_1280.jpg
Foto livre de direitos autorais

Ele não é muito conhecido no Brasil e sua aparência não é das mais bonitas, mas ele é um fruto rico de varias propriedades como:

Vitaminas A e C
Fibras
Potássio
Ferro
Cálcio

Ele tem aparência de um melão oval e cheio de espinhos, por isso o nome de melão “chifrudo”. A forma dele parece muito com uma romã ou até mesmo maracujá.


kiwano-74269_640.jpg
Foto livre de direitos autorais

Os benefícios da fruta não são poucos e dentre eles estão:


Fortalecimento do sistema imunológico
Ação antioxidante
Combate o envelhecimento precoce
Ajuda no emagrecimento
Ajuda no equilíbrio da flora intestinal


Ele pode ser consumido na forma natural e também pode ser usados para fazer sorvetes, mousse, sucos, saladas e muito mais.

No Brasil por ser novidade ainda é difícil conseguir comprar, mas em sites de compra como Mercado livre você pode encontra sementes a venda, mas no caso de países como áfrica e outros países, são encontrados facilmente em mercados e lojas especializadas.

Então é isso pessoal vou ficando por aqui, se gostou não se esquece de deixar seu upvote para ajudar nosso blog. ATÉ A PRÓXIMA!!!


DQmZ7ZNouSwJsbrByhffj2MzaznbGzYZsqzPrY4ZNBXgfnn_1680x8400.jpg


Meu Facebook
Meu Instagram

Sort:  

E bem diferente essa fruta, por dentro parece maracuja.

@lucasmarques, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT

Fico muito grato! Eu vou está sempre contribuindo.

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post citado no projeto de saúde do @brazilians. Obrigado pelo conteúdo.

Nunca escutei falar desse fruto, fiquei com vontade de experimentar!

Eu tbm fiquei hehehe obrigado pela leitura.

Muito bonito! Eu conheço uma fruta chamada melão de São Caetano, até uma vez alguém me disse que era esse tal de pepino africano, mas vendo agora não tem nada a ver heheh. Obrigada por compartilhar!!!

Olha tá vendo eu te salvei de um fraude.

Nunca ouvi falar. Vou ver se tem aqui na FL. Muito legal seu post!!!! Boa Noite💫💫💫

Fico feliz que tenha gostado, vou quando quiser.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.14
JST 0.028
BTC 59403.33
ETH 2607.28
USDT 1.00
SBD 2.38