Água com limão para o organismo.

in saude •  2 years ago 

O limão é um cítrico que ocupa o primeiro lugar na lista das frutas preventivas, pois graças a seu alto conteúdo vitamínico e curativo, transforma-se em um grande eliminador de bactérias e toxinas. Possui uma alta quantidade de vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades, inclusive colabora também com cicatrização de qualquer tipo de ferida.

Um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fosforo. O potássio, por exemplo, é essencial para a vida e apresenta altos benefícios para o tratamento da hipertensão arterial. É definido como altamente medicinal , já que atua de forma curativa. em mais de 150 enfermidades.

As toxinas são encontradas em qualquer parte do organismo ( sangue, órgãos e tecidos) e quando ingerimos limão, ele atua diretamente onde as toxinas se encontram, combatendo e ajudando a expulsá-las. Em casos de intoxicação gastrointestinal, ou quando temos a digestão lenta e problemas com o fígado e vesícula, o limão intervém ajudando a normalizar as funções que estão alteradas.

A água com limão é um grande aliado para a limpeza do sistema imunológico. O doutor David Jockers discorre com muita propriedade quando nos afirma que: ” A água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular”

Além disso, é importante saber que quando tomamos água com limão e não a limonada, economizamos ganhar algumas calorias, pois não é necessário o uso do açúcar ou qualquer tipo de adoçante para deixá-lo com melhor sabor.

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

Not indicating that the content you copy/paste is not your original work could be seen as plagiarism.

Some tips to share content and add value:

  • Using a few sentences from your source in “quotes.” Use HTML tags or Markdown.
  • Linking to your source
  • Include your own original thoughts and ideas on what you have shared.

Repeated plagiarized posts are considered spam. Spam is discouraged by the community, and may result in action from the cheetah bot.

Creative Commons: If you are posting content under a Creative Commons license, please attribute and link according to the specific license. If you are posting content under CC0 or Public Domain please consider noting that at the end of your post.

If you are actually the original author, please do reply to let us know!

Thank You!

Hi! I am a robot. I just upvoted you! I found similar content that readers might be interested in:
https://osbeneficiosdolimao.wordpress.com/2015/03/27/ola-mundo/