Investimentos – Estabeleça e Realize Metas

in #saldopositivo2 years ago (edited)

Não existe enriquecimento sem esforço e trabalho, ficar rico é um processo lento, sem atalhos ou fórmulas mágicas, que vai sendo construído pouco a pouco, dia após dia. Para quem está começando é importate ter metas e objetivos. E deve-se começar com metas pequenas que você seja capaz de completar.

Um erro comum é impor a si mesmo metas grandes demais. Queremos realizar grandes feitos, mas não somos capazes de fazer as pequenas coisas, e depois ficamos frustrados sem sair do lugar. Se você puder colocar 1 tijolo por dia, depois de alguns anos terá construído uma enorme parede.

Coloque para si mesmo uma meta clara e simples que você seja capaz de levar a cabo e faça com que ela seja o seu “deus”, isto é, encare o desafio com um verdadeiro e ardente desejo de realizá-lo. Anote em um papel e leia-o constantemente. Pode ser ganhar 10 reais por dia. Quando conseguir alcançar este objetivo, passe para 15, e assim por diante.

A maioria das pessoas não leva isto a sério, mas é exatamente assim que muitos investidores de sucesso ficaram milionários. Fazendo listas de tarefas e encarando 1 degrau de cada vez. Sempre com um intento inflexível e estabelecendo novas metas realistas após cada vitória.

Quando atingir uma meta, comemore. Dê um prêmio a si mesmo. Isto vai te ajudar a manter a motivação. Por exemplo, se teu objetivo é juntar 10 mil reais. Assim que conseguir, leve a família para fazer um passeio, jantar fora, ou compre algo que deseja, etc.

Após comemorar estabeleça um novo objetivo, enquanto trabalha neste novo desafio pense de forma positiva, visualize o futuro se realizando, mentalize o sucesso, mas ao mesmo tempo tente se concentrar intensamente no presente.

Outro erro é achar que após conseguir alcançar uma meta, a evolução será em linha reta e que o progresso virá de forma rápida e constante. Isto ocorre por que em qualquer atividade, no início evoluímos rápido e os primeiros resultados parecem explosivos, mas não será sempre assim.

Provavelmente você vai chegar em um ponto onde parece estar estagnado, por isso é importante ter prazer em praticar e trabalhar por amor ao próprio trabalho. É o que eu chamo de “agir por agir” sem esperar recompensas.

Se conseguir manter este estado de espírito e continuar se esforçando continuamente apesar das dificuldades e das barreiras que se apresentam, verá que em algum momento você dará um novo salto.

Entenda que a maior parte do tempo você estará neste ponto em que parece estar em um platô, e que os momentos de exito e progresso são curtos e logo passam, portanto tenha gosto pelo trabalho e pela prática e não foque apenas em atingir as metas.

Com esta abordagem você não fica tão ansioso. Mantenha teu propósito e garanto que começará a perceber que o processo não é tão tedioso quanto parece. Em um dado momento a tua perspectiva do tempo vai mudar, ao invés de lentamente ele passará a voar, trabalhar a teu favor e você começará a se deleitar e desfrutar cada vez mais das recompensas e frutos colhidos.

Leia mais em: Pedro Canella - Todos os Artigos

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Ótimo artigo. Motivador. Parabéns!!!

Que bom que você gostou, Obrigado !

Gostei do seu estilo motivador. Bem escrito e de fácil leitura. Difícil é ter disciplina para seguir seus conselhos.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Pois é. No começo é necessária uma certa disciplina, mas se você gosta do que faz, em algum momento tudo começa a fluir e os resultados vem naturamente.

de fato uma meta inalcançável não é de fato uma meta, outro ponto importante que é tudo bem não seguir o plano, as vezes no meio do caminho surge novas oportunidades melhores do que o esperado.


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Tem razão, neste artigo não mencionei este aspecto, foquei mais na disciplina. Mas é muito válido termos a flexibilidade de as vezes modificar as metas conforme as situações se apresentam. Por incrível que pareça, meu post sobre Xadrez que fala de Tática e Estratégia explica bem este ponto.

O plenejamento realista das metas deve ser realizado com muito cuidado e sempre ter um follow up para que se possa realizar correcoes em estratégias caso necessário. Muito bom o seu post.... claro e objetivo. Parabéns!


ptgram power

Muito bom! ;)