Paciência tem limites - Ceasar de Castro

in #rosevard8 years ago

sexta-feira, 29 de março de 2013
Paciência tem limite
Depois de uma discussão no Facebook recebo essa mensagem de um amigo meu desde da época do segundo grau e conhecido desde o primeiro grau, depois da mensagem segue a minha resposta.

Cesar Castro

Cara, quero te pedir que me poupe das suas bobagens, não tenho mais energia, paciência ou vontade de debater com vc, sinto que já fiz demais por vc ,( vc nem sabe o que, e deve estar pensando " eu nunca pedi pra fazer nada")e não tenho a intenção de me desgastar mais com vc , pois sei que a sua visão de mundo é extremamente restrita e não estou disposto a melhorá-la.Se quiser, debata sobre as ideias do David ,sobre o David e com o David, duvido que vc tenha coragem de discordar dele... mas isso realmente não me importa.Não me incomodo que discorde de mim, só apenas não dou credibilidade nenhuma a nada do que vc diz graças as besteiras que vc vem falando nos últimos anos, seu isolamento te deixou muito ignorante, mas isso tb é com vc... Se ainda quiser um amigo, o mesmo que ia conversar contigo na tua casa quando a Natália te chutou ou o mesmo que estava disposto a quebrar a cara do ex da Natalia que te ameaçava, sempre vou estar aqui, mas vc não é mais o mesmo.Se acha tão inteligente hj e não sabe do que acontece ao seu redor, aliás, nunca soube... e como eu não quero contar ,peço que não me dirija a palavra com as suas bobagens, pq posso acabar te mostrando como vc é ignorante e vc vai se magoar com o que não sabe. Sei que vai mostrar ou comentar isso com o David, mas esse texto é apenas pra vc, peço que reflita.

http://www.facebook.com/davidferreirarocha/posts/243602945786194?comment_id=986286&notif_t=like

Ah se cansou? Imagine o quanto as outras pessoas estão cansadas das suas, imagine o tanto de coisas que seus amigos ouvem e deixam passar sem falar nada por que não querem te chatear, das coisas que fez e deixou de fazer, apenas imagine. Imaginou? Pois é por isso que pessoas se afastam de você, sacou?!. Não é por que elas ficaram idiotas como você diz. Mesmo que seja o caso.
Mas vamos nos ater só as minhas bobagem da discussão de anteontem.

Você estava falando uma bobagem e eu quis te dar uma dica discretamente, não falo da idéia por trás do que você falou, mas do que falou, de como falou. Você poderia dizer que os dois assuntos não deveriam ser comparados por n motivos, mas o que você fez foi mandar o outro calar a boca, pois ele é burro demais para ver que uma coisa não tinha nada haver com a outra. O senhor da verdade falou, calem-se todos! Como é que você quer conversar assim? É claro que você não quer.
Veja como você responde.

"Hehehehehe, tem gente que chama figura de linguagem de paradoxo.(explicando pra quem não entendeu a expressão na frase:"

Outra besteira, paradoxo é uma figura de linguagem, ou de retórica seu ignorante, mas isso não importa porque "eu não entendi", já que todas as pessoas que entendem o que você diz concordam imediatamente, não é ser supremo? É isso que você sempre faz, na sua arrogância de achar que sabe de tudo trata os outros como seus inferiores. E o que eu faço? Mostro o seu erro com um link e perco mais o meu tempo.
Ai eu vou tentar explicar pois imagino que você não entendeu, mas entendeu sim pois manda essa:

" realmente não entendeu a figura de linguagem, mas realmente isso é o que menos importa pois esse nem é o assunto mesmo."

Agora já diz que é uma figura de linguagem, mas continua com o "você não concorda por que é burro, é só entender" , mas eu nem estava discutindo com você, porque isso é impossível. Como você percebeu que tinha errado no lugar de admitir um pequeno erro você tentou varrer a coisa para debaixo do tapete.
É nesse ponto que eu deveria ter ido embora e deixado vocÊs todos falando para as paredes, pois é isso que todo mundo faz ultimamente na internet, admito que eu errei, se tivesse ficado quieto não teria lido o que veio depois. Mas eu fui querer completar o raciocínio do que já havia dito, pau na minha cabeça.

" aff cara.A expressão " não tem comparação" que dizer: não tem parâmetros para serem comparados, tempo, volume,tamanho... entende de uma vez. A expressão é usada pra dizer que 2 coisas são totalmente diferentes, entendeu?a razão vem de entender que a expressão faz sentido ou não neste caso,; não tem nada a ver com que fala primeiro... que besteira!!!"

Você se irritou com a minha repetição e olha que nem repeti nada, eu só fui colocando a coisa aos poucos. Nesse ponto você só queria que eu calasse a boca, pois eu estava certo , você não queria admitir e queria era dizer que homofobia é uma coisa inaceitável, muito mais do que o mensalão.
Vocês deveriam ter discutido isso, poderia ter dito por exemplo que é um crime contra a humanidade e o mensalão não é, que a comparação é um despropósito, mas você guarda isso para si e diz que um é burro, o outro é preconceituoso, o outro é ignorante, o outro é um maria vai com as outras, tá todo mundo errado e vocÊ certo, que belo debatedor você é, só consegue dialogar com quem pensa o mesmo que você e já concorda com tudo antes de você abrir a boca.

"Como disse, paradoxo, pq vc não entendeu a frase, mas for pra falar de paradoxo, fala do cristão defendendo o preconceito ou do cara que acha que conhece como as pessoas pensam ,mas que na verdade... quer saber, deixa pra lá.Vc nem sabe do que eu estou falando mesmo."

De novo a história do não entendeu, se não entendeu é por que é burro demais para concordar com você ou não quer entender, né? Mas se é uma besteira tão grande pra que tentar me fazer mudar de assunto? Podia apenas me ignorar, mas no lugar disso reforçou que eu acho que sei alguma coisa , mas não sei, logo só posso falar bobagens,né?
E essa bobagem de eu conhecer as pessoas? Você conhece por acaso? Ninguém conhece ninguém, se você acha que conhece...ai ai. Mas você faz questão de dizer que eu não conheço, isso não me importa.
E essa histórinha de Nathália, com certeza você acha que pelo fato de saber alguma coisa dela que eu não sei isso significa algo pra mim? Talvez você ache que eu não superei pois não namorei mais ninguém. Eu não preciso saber de nada, não me importa mais. E caso pense que revelar algo constrangedor a público tem importância pra mim, saiba que não tem, pense de novo, como isso poderia importar alguém quase sem amigos, namorada e família que possa se envergonhar mais?(Só no caso se você ter pensado ou pensar nisso no futuro, afinal eu não conheço as pessoas). Eu pessoalmente não daria a mínima nesse caso, mas não faria nada para apaziguar o ânimo das pessoas que sejam prejudicadas.Cuidado! Nem todo mundo é como eu.
Obrigado por me ouvir naqueles dias e também outras vezes, mas foi só isso, não tenho mais essa necessidade,acabei concluindo que é uma coisa completamente inútil me abrir com você ou qualquer outra pessoa, se eu fiz isso depois foi por causa da pessoa e não por mim. As vezes as pessoas querem entender você e isso se torna necessário. Por causa desses velhos tempos que eu tenho tentado ser paciente com você nos últimos anos, apesar de nem sempre conseguir.

" De novo Farad Rosevard, cara vc nem se meteu no assunto da conversa, ficou argumentando umas bobagens simplesmente por não entender a expressão, vai ser café com leite.Procure entender o sentido da frase ou do discurso, pq não tem sentido nenhum em uma discussão sobre homofobia aparecer um cara falando algo que nem diz respeito ao assunto simplesmente por não entender o que foi escrito, peço que dê sua opinião sobre o assunto, pois não existe contradição(paradoxo) maior do que entrar numa discussão e nem mesmo falar do assunto."

Eu tanto entendi que expliquei o que é uma expressão retórica, ou figura de linguagem e como essa, particularmente, funciona. Não há contradição minha pois mesmo que eu não tocasse no assunto eu comentei um comentário do assunto, mesmo assim eu atendi seu pedido e revelei o motivo de não ter comentado a questão, que era sua irrelevância no meu entender, concorde você ou não.

"" não é cabível de discussão" é o que vc entendeu, por isso vc escreveu aquela bobagem sobre paradoxo,. Não é passível de comparação, pq não faz sentido comparar coisas tão diferentes, pq não faz sentido comparar coisas tão sem sentido e distantes uma da outra, entenda isso de uma vez.Vc não entendeu o que eu escrevi e concluiu errado, entendeu agora?"

Quem aqui acha que sabe o que as pessoas estão pensando? Eu ou você? Se você tivesse escrito isso,"não é cabível de discussão", desde o começo eu não teria o que dizer, mas ai alguém poderia dizer: Por que não, se discute? Que é o certo. Eu só mostrei para você e todo mundo como usar uma estrutura de coerência e coesão textual, se não quer aceitar isso azar o seu, mas se fizesse isso teria mais chance de convencer alguém que pense diferente de você, mas você prefere agredir e atacar as pessoas, talvez tenha medo de não estar tão certo afinal de contas.

"As pessoas acham estranho é o fato da CDH ser presidida por alguém que declaradamente não se compromete com os direitos humanos.Vc realmente não entendeu nem a indignação das pessoas."

Mais uma vez o Jegue do Farad não entendeu nada, ou foi você que não entendeu que segundo meu ponto de vista, poderiam colocar Jesus Cristo na presidência dessa comissão que não faria a menor diferença? Você me chamou de burro várias vezes até aqui e eu me segurei para não agredir, mesmo que involuntariamente você nem uma vez, em parte para não perder a razão, em parte por ainda respeitar nossa amizade, por que se você for burro mesmo não sou eu que vou jogar isso na sua cara.
No lugar de te chamar de ignorante, de dizer que não entendeu eu ainda tentei mais uma vez explicar a besteira que você disse, mas parece que isso para vocÊ é pior do que a morte.

"escrita adequada????A escrita está adequada ,mas vc deveria ter o conhecimento básico de saber que escreveu besteira.
Ninguém disse que é, vc já está mudando de assunto por não entender novamente.
não escrevi pra vc, aliás qualquer pessoa entenderia o sentido da expressão, menos vc, pq?"

Segundo você eu escrevi besteira, mas os meus comentários que explicam como se deve usar o paradoxo receberam like, se eu sou a única pessoa no mundo que pensa daquele jeito como pode isso? Como pode a wikipedia concordar comigo?

"não precisa compartilhar a indignação, mas pelo menos a entenda, fale com outras pessoas ao invés de só tirar as próprias conclusões.posso te dizer que essa tua conclusão de pq as pessoas estão indignadas está equivocada pela opinião de diversas pessoas.Por isso te digo, vc realmente não conhece as pessoas."

Mas você conhece, né?

"Vc me explicou da maneira que vc entendeu,agora entenda que da maneira que vc entendeu está equivocada, pois se vc fizer a comparação do modo que eu expliquei te fará sentido."

Desde que quem ler pense como você fará sentido sempre. Ou você ainda não entendeu?

"Que fontes? a definição de paradoxo? eu sei o que é, mas vc pelo jeito não sabe e como usar as expressões, ou pior entendê-las.Que disse que esse é o jeito que é foi vc. mais nada e desculpe dizer mas aquele que não entende um texto simples segundo os padrões da UNESCO é analfabeto funcional."

Eu não vou nem comentar essa parte, mas eu ri.

" antes que vc venha com aquela conversa que eu estou tentando te desmoralizar por retórica ou tática de discurso, sinto te dizer que está completamente errado novamente.
Outra maneira de argumentar, só será necessária quando eu me dirigir a vc, pq agora eu sei que tenho que explicar as coisas melhor quando falar contigo pq senão vc interpreta totalmente diferente.
cara vc tb é inteligente, tanto que vc sabe que os vídeos que a moça postou são totalmente montados e direcionados pra alienação, só não falou nada por conveniência.
"Argumentar dizendo que não é possível argumentar"...Só vc entendeu isso.Leia mais, saia de casa e converse com outras pessoas, use a inteligência que vc tem, blz?"

Pronto? Já pensou em todas as possibilidades do que eu poderia dizer?Tanto você estava tentando me desmoralizar que foi a primeiro a coisa que você disse dessa sequencia e eu não falei, nem preciso. Olha só como você está fazendo a mesma coisa de novo: "Antes de falar isso, cale a boca" é o seu argumento favorito . Outra maneira de argumentar só é necessária para mim e para as pessoas que não estão prontas a concordar com qualquer afirmação automaticamente. Diz que eu sou inteligente mas antes insinua que sou analfabeto funcional, a credibilidade que você passa é zero. Agora olha como você me conhece bem.

Me poupe das suas bobagens você! É com satisfação que que digo isso. E saiba que eu vou guarda essa conversa caso você sofra de amnésia seletiva no futuro, pra variar; Mais do que isso, Não vou mostrar ao David, mas sim ao mundo inteiro para que vejam as suas besteiras e você aprenda a ter noção do ridículo, talvez , um dia , quem sabe.

Se você vier com besteira comigo de novo na internet eu respondo com um link para esse texto.

http://blaepim.blogspot.com.br/2013/03/paciencia-tem-limite.html

Sort:  

Hi! This post has a Flesch-Kincaid grade level of 13.1 and reading ease of 47%. This puts the writing level on par with academic journals.

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.12
JST 0.031
BTC 61258.08
ETH 2873.80
USDT 1.00
SBD 3.56