#BOX DE SÉRIES# - "Why Women Kill" (2019–)

in #review5 years ago

CBS

Muitas pessoas ainda insistem em dizer que a mulher é o sexo frágil e se baseiam na ideia central de que elas sempre precisam ser defendidas porque não conseguem fazer isso por elas mesmas... Será que isso é verdade? Bom, se você - infelizmente - é uma das pessoas, talvez esta série tenha os motivos corretos para te fazer mudar de ideia sobre esse pensamento retrógrado e totalmente descartável.

Criada por Marc Cherry (Desperate Housewives), sob uma ótica que proporciona ao público diversos ângulos e perspectivas diferentes sob os mesmos tipos de dilemas vivenciados pelas mulheres, Why Women Kill é um drama envolvente, intrigante e com excelentes pitadas ácidas de comédia que se constrói acerca de 3 personagens principais: Beth Ann (uma pacata dona de casa dos anos 60), Simone (uma socialite convencida dos anos 80) e Taylor (uma advogada ativista dos anos 2000).

CBS

O elenco é liderado por Lucy Liu, Ginnifer Goodwin e Kirby Howell-Baptiste (e tem o suporte de um elenco coadjuvante que também merece reconhecimento). Cada uma delas (principalmente Liu, que merece um destaque particular por entregar um trabalho incrível!) personifica seus personagens de uma maneira extremamente convincente (um exercício de composição artística bem executado) e, cada uma a sua maneira, adicionam particularidades interessantes e que mostram ao telespectador o que as torna únicas.

Sendo assim, mesmo que todas elas compartilhem do mesmo universo "paralelo" (e de todas as alegrias e tristezas vindouras de suas respectivas épocas), cada personagem é facilmente identificável por possuírem características bem marcantes e também, por conseguirem se conectar respaldadas suas sutis mentiras espalhadas e a luta contra seus monstros internos por toda à trama que estranhamente as ligam de uma forma inesperada através das subcamadas impostas pelo roteiro (que por sinal, é muito bem trabalhado e conduzido pelos diretores).

Media Village

As quebras de expectativas são constantes (o que geralmente provoca grandes surpresas, apesar dos pequenos deslizes entre um episódio e outro) e esse aspecto é fundamental para que os episódios mantenham o dinamismo, o ritmo e a importância necessária para continuarem a prender e renovar à atenção do público... Que rapidamente vai sendo enredado por uma trama cheia de altos e baixos, momentos hilários e acontecimentos que despertam os mais diversos tipos de sentimentos (a depender de como cada telespectador vai se ver ou se relacionar com cada personagem).

Visualmente, a série tem uma produção acima da média para os padrões da TV. Nota-se facilmente o quanto toda a equipe se esforçou para entregar um produto de qualidade que não mede esforços para se mostrar atrativo. Particularmente falando, eu destaco o trabalho de fotografia (responsável por criar uma junção eficiente entre os tons dramáticos e cômicos que a todo sempre procuram se misturar) e a direção de arte (que é minimalista em até nos pequenos mais simbólicos das cenas, tornando tudo ainda mais importante... e não meros acessórios ilustrativos).

TVLine

Tecnicamente, também é muito válido destacar que a trilha sonora também é muito boa e parece ter sido escolhida com bastante cautela porque elas abraçam cada evento em que se fazem presente de uma forma incontestavelmente correta. Criando raízes profundas a cada novo episódio, esse é um elemento técnico extremamente rico e que se torna quase um personagem adicional e único, tamanha é a sua importância no projeto.

Além de uma edição de cenas sabiamente arquitetada (com uma precisão quase milimétrica afim de delinear cada um dos núcleos com a maior clareza possível sobre os fatos apresentados) e figurinos que privilegiam a importância de cada personagem em suas respectivas épocas, sempre respeitando os eventos na linha temporal de cada episódio (que tratam com clareza as três linhas narrativas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais).

Drama Quarterly

Envolvendo temas como infidelidade, assassinato, chantagem, preconceito, poliamor, sexualidade e tantos outros temas de alta relevância, Why Women Kill consegue mesclar - em um ritmo quase frenético - todos esses elementos de uma forma muito sólida vagando através de 3 épocas completamente distintas, sob um mesmo cenário (a casa compartilhada pelas três personagens principais) e ainda consegue incluir muitos elementos modernistas para se conectar com a audiência de uma forma mais genuína.


LINK DA SÉRIE: Why Women Kill

MINHA NOTA: AAA (9/10)

Sort:  

Obrigado por postar! Esse comentário é o novo bot que dará upvote 100% para todos os posts que usam a tag #pt.

This post is manually curated by @dblog.supporter.
dblog logo w white background.jpg

Visit https://dblog.io now! This is a tribe for all bloggers on Steem blockchain.

Coin Marketplace

STEEM 0.16
TRX 0.15
JST 0.030
BTC 58331.25
ETH 2509.22
USDT 1.00
SBD 2.34