#BIBLIOTECA# - "The Family Fang" (2011)

in #review6 years ago (edited)

Escrito por Kevin Wilson, o livro conta a história de Baxter e Annie, irmãos que foram criados em uma família um pouco fora dos padrões convencionais. Depois um período afastados, eles se reúnem para voltar até a velha casa e visitar seus pais. No entanto, uma surpresa os aguarda: seus pais desapareceram sob circunstâncias suspeitas, e agora cabe a eles descobrir esse mistério.

Fonte: Divulgação (Amazon)

O tipo de abordagem escolhido por Kevin Wilson para evidenciar o verdadeiro valor das relações familiares é tão peculiar (pela escolha narrativa e também pelo ritmo que ele imprime à trama) quanto à vida que leva o senhor e da senhora Fang (ambos atores), que através de seu amor devoto pelas artes cênicas (a ponto de valorizar mais o trabalho do que a própria convivência com os filhos), demonstram uma estranha empatia pela arte e suas maneiras ao se expressarem para o público.

O livro possui uma escrita simples (não há rebuscamentos nas palavras) e uma linguagem bem acessível e a história é construída de uma maneira bem linear (o que pode fazer com que os leitores mais ávidos por acontecimentos frenéticos ficarem um pouco entediados), com base nos dilemas que vão sendo apresentados e descascados pelos olhos dos leitores ao longo das páginas.

Após uma estabilização na apresentação dos personagens e em suas narrativas particulares, a história consegue se aprofundar um pouco mais e atingir alguns pontos altos (saindo da inércia linear apresentada incialmente e propiciando uma leitura mais imersiva a respeito da vida dessa família disfuncional).

Fonte: Divulgação (Collider)

Uma vez que o leitor consegue se encontrar na história (ainda que você não se enxergue na pele de algum personagem... um dos aspectos referente a deles vai certamente irá chamar à sua atenção em algum momento), é fácil criar uma conexão com toda a excentricidade da família Fang (aliás, uma excentricidade que emana até nos mínimos detalhes que são descritos a cada página), fazendo com o que a princípio, o que pode soar como algo "estranho", seja visto com um olhar mais humano (despertando no leitor uma habilidade de conseguir utilizar outro tipo de ótica para avaliar uma mesma situação).

"The Family Fang" é um livro muito interessante (além de criativo e engraçado em diversos aspectos, principalmente na utilização da fábula em prol de uma realidade mais natural aos olhos de quem tem uma visão unilateral da vida) e ainda que não seja uma leitura tão poderosa (a ponto de causar um grande impacto), merece muitos créditos por conseguir construir de forma hábil uma atmosfera acolhedora (considerando a complexidade envolvida na trama) a partir de seus personagens cativantes.

Sort:  

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! O nosso voto é em prol de bons conteúdos e participação ativa na comunidade #pt.

This post has received a 25.38% upvote from @lovejuice thanks to @wiseagent. They love you, so does Aggroed. Please be sure to vote for Witnesses at https://steemit.com/~witnesses.

Resenha interessante, gostei!! Você pretende fazer mais resenhas?

Obrigado, @paulo.sar.

Sim, pretendo continuar escrevendo mais resenhas (hoje ou amanhã eu devo estar postando mais uma).

De nada!! Opa, vou ficar no aguardo!!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63592.23
ETH 2551.58
USDT 1.00
SBD 2.75