#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "Young Lights"

in #ptmusic6 years ago (edited)

O cenário do Rock no Brasil vem crescendo de forma progressiva nos últimos anos e com a popularização das plataformas digitais, muitas bandas que estavam - até então - nas sombras estão conseguindo encontrar a luz do dia em meio a essa selva de notas musicais.

No entanto, fazer - e propagar - o Rock aqui no Brasil ainda é uma tarefa difícil... Mas devido ao esforço de bandas como a mineira Young Lights, esse sonho ainda permanece vivo e encoraja também outras bandas a continuarem tentando.

Fonte: Divulgação (Conversa Cult)

Formada atualmente por Jairo Hosrsth (voz e violão), João Pesce (baixo), Gentil Nascimento (bateria) e Vitor Ávila (guitarra), inicialmente o projeto era uma idealização solo de Jairo, que cresceu em meio ao Folk e Gospel americano (sendo essas influências de seus pais) lançou alguns projetos sozinho.

Descobrindo o Punk Rock na adolescência e mudando-se para o Brasil (em 2010), passou a viver na cidade de Sabará (BH) e misturando todas as influências que ele já tinha lançou o EP An Early Winter (em 2013) e o disco Cities (em 2014).

Após sentir-se musicalmente seguro, Jairo quis evoluir o projeto e o transformou o Young Lights em uma banda. O segundo álbum (e o primeiro lançado com a formação oficial dos integrantes) recebeu o título da própria banda e foi considerado como um dos melhores lançamentos de 2017.

Fonte: Divulgação (Uai)

O som que a banda faz é definido como uma mistura muito bem sacada entre o Rock Alternativo e o Folk (gêneros que não são tão fáceis de serem harmonizados sem perderem suas próprias identidades), tendo como principais influências Bob Dylan, Radiohead e Bon Iver.

Esse resultado pode ser traduzido como uma experiência muito interessante... Não apenas pela qualidade dos acordes ou de suas composições inteligentes, mas também porque apesar deles não cantarem músicas em Português (pelo menos não até o momento), eles carregam uma brasilidade notável na essência do grupo... Então ao mesmo tempo que a banda projeta algo com alcance mais amplo, eles conseguem manter as suas origens.

Já fazem parte da carreira do grupo: participações em festivais como “No Ar Coquetel Molotov” (Recife), "Transborda 2017" (BH) e "SIM – Semana Internacional da Música de São Paulo (São Paulo); apresentações através de pocket shows em casas que promovem esse tipo de circuito musical (e também shows completos em espaços mais amplos) e atualmente a banda planeja uma turnê nacional (já também pensando em uma possível turnê internacional).

Quer conhecer o trabalho deles? Fica a dica:

[ Discografia ]

"An Early Winter" (2013)
"Cities" (2014)
"Young Lights" (2017)

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Adorei a banda, obrigada por compartilhar @wiseagent.
O Brasil e suas boas surpresas, temos tantas bandas por aí, escondidas, mas que são relíquias ainda não disseminadas!

Por nada, @tabataoliveira. ;)

Sim, o Brasil está cheio de talentos escondidos... Pena que o império dos magnatas só valorizam - em grande parte - as porcarias, haha!

Nem me fala @wiseagent. O cenário musical está um "Deus nos acuda"!
Eles importam-se somente ao que proporciona dinheiro, e não a algo com qualidade e grande poder de coerência, melodiosa e interpretativa.
Para completar, os próprios brasileiros amam e aina propagam estas porcarias....

Aguardando seus próximos posts com estes talentos!
Sucesso!

Essa eu n conhecia! Obrigado por apresentar!


ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Espero que tenha curtido o som da galera... O projeto está aqui para isso mesmo, disseminar a boa música. ;)

Valeu, @guifaquetti!

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63578.99
ETH 2611.82
USDT 1.00
SBD 2.85