#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "Um44K"

in ptmusic •  18 days ago

O YouTube vem sendo, cada vez mais, a plataforma principal de muitos artistas ainda desconhecidos poderem mostrar o seu talento de uma forma mais ampliada. Sendo uma das vitrines musicais (dentre outras manifestações artísticas) mais extensas disponíveis no mercado, muitos veem nela um encurtamento no caminho para o sucesso.

Uma das duplas relativamente recente no mercado fonográfico é a Um44k, formada pelos integrantes Luan Otten e Saulo Poncio. Juntos, eles tem como base principal da sua sonoridade uma mistura de pop com rap e uma pitada carregada de R&B.

Fonte: Divulgação (iG)

A amizade da dupla surgiu em 2015, e logo de início surgiu uma afinidade entre eles e seus projetos musicais. A partir daí, eles estreitaram as ideias e começaram a trabalhar como uma dupla através de um canal no YouTube.

O objetivo era propagar as suas músicas (composições autorais), mas a expectativa deles - em relação ao sucesso - não era lá tão otimista... Eles não poderiam estar mais enganados, porque o público (principalmente a galera mais jovem) foi bem receptivo a proposta deles.

Suas apresentações ao vivo tem uma vibe bem dinâmica (algo que deixa seus shows mais movimentados) e a voz dos jovens - apesar de um pouco genéricas, mas que de qualquer forma garantem um bom entretenimento - conseguem se destacar por causa do apelo das letras de suas músicas, que por serem populares e estarem ligadas com a realidade do seu público, conseguem "encobrir" o vocal limitado dos jovens.

Fonte: Divulgação (Metrópoles)

Atualmente, a dupla (cujo nome representa uma passagem bíblica, que diz que 144 mil almas foram escolhidas para louvar) coleciona mais de 20 milhões de visualizações no YouTube juntando todos os seus materiais já divulgados (que contam não apenas com músicas autorais, mas sim, com covers e parceiras) e apesar dos gostos particularmente diferenciados que eles tem, a divergência acaba funcionando a favor deles porque eles conseguem visualizar outras formas de trabalhar (ampliando de forma significativa o seu repertório musical).

No currículo (além do lançamento de um EP acústico lançado em 2017), eles tem outros feitos importantes como por exemplo: músicas gravadas por outros artistas como Ludmilla e Iza, que direta ou indiretamente acabam transformando-se em "material de divulgação" para o trabalho da dupla que só tende a crescer e ganhar cada vez mais espaço nesse mercado tão competitivo.

Tá afim de curtir um pouco o som da dupla? Então dá um play aqui:

[ Discografia ]

"UM44K" [Acústico] (2017)

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!