#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "Planar"

in #ptmusic6 years ago (edited)

Oficialmente, Brasília é a nossa capital do Rock... Mas, quem disse que esse gênero musical tão forte e tão marcante não figura, com ótimos representantes, em outras cidades? A banda Planar está no mercado quebrando padrões e é originária de uma cidade que de não tem tradição alguma no Rock: o Rio de Janeiro.

Leonardo Braga (voz e guitarra), Leonardo “Chapolin” Villela (baixo) e Ivan Roichman (bateria) são os responsáveis por formar - inicialmente - o trio (que se tornaria um quarteto tempos depois com a entrada do bateirista Alan Lopes) de Rock carioca que está trilhando um caminho promissor nesse meio tão competitivo que é o mundo da música.

Fonte: Divulgação (Nossa Invasão)

Trabalhando com uma sonoridade que mistura o Rock, o Pop e o Indie, a banda faz um mix de harmonias e composições que anda sendo muito bem recebido pelo público, e considerando as participações em festivais nacionais e internacionais (como Grito Rock e South By Southwest) além dos lançamentos de dois EP's (Planar de 2010, lançado pela Sony Music e Tanto Amor em 2013, também lançado pela Sony Music) do primeiro e mais recente álbum (dessa vez completo e mostrando-se como uma ótima forma de amadurecimento musical deles) intitulado Invasão, lançado em 2014... A banda mostra que veio para ficar.

Pode-se dizer que a forte presença da guitarra aliada ao violão, a precisão da bateria e o sotaque carioca (juntamente com as composições cruas e meio que "sem papas na língua") mostram que o trabalho dessa galera precisa ser notado.. Afinal, o cenário da música nacional precisa se diversificar o mais urgente possível. O mais inusitado nessa questão é que um banda de Rock tão boa esteja justamente no berço do Samba, haha!

Fonte: Divulgação (RockBreja)

A persistência na essência da "missão" que a banda carrega (a de não alterar a raiz da sua música, embora modifique um ou outro elemento para se manter sempre atualizada aos ouvidos do público) e ainda que de lá para cá não haja previsão para o lançamento de nenhum material novo em forma de EP ou álbum cheio, eles continuam desbravando e construindo o seu caminho em meio a esse cenário da música alternativa / independente.

Quem trabalha desse forma (ou quem acompanha esse tipo de empreitada), sabe o quanto é financeiramente complicado entrar em estúdio para produzir / gravar um álbum completo (ou até mesmo um EP que seja)... Mas o trio persiste e continua fazendo apresentações ao vivo e divulgando o seu trabalho através das plataformas e mídias sociais.

Minha indicação para conhecer o trabalho dessa galera é esse som aqui:

[ Discografia ]

"Planar" [EP] (2010)
"Tanto Amor" [EP] (2013)
"Invasão" (2014)

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.29
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 63855.79
ETH 3113.00
USDT 1.00
SBD 4.04