#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "Paula Mattos"

in ptmusic •  12 days ago

Correndo um pouco por fora do que a música sertaneja possibilita como essência atual para os padrões musicais desse estilo fonográfico, Dyéris de Paula Mattos (conhecida no meio artístico como Paula Mattos) chega com uma proposta mais atualizada, e de certa forma, oferece uma repaginada mais notória dentro de um segmento tão competitivo.

Fonte: Divulgação (Mais Goiás)

Nascida em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), Paula sempre recebeu muito apoio e incentivo da família. A força maior veio do pai, que viu na jovem uma carreira promissora. Desde os 12 anos Paula já escrevia suas músicas e cantava em bares. No começou, como já era de se esperar, a coisa não deslanchou e o máximo que ela pensou em conseguir era ser backing vocal da dupla Thame & Thiago (função que ela desempenhou por dois anos).

Mas depois de muitas de suas composições gravadas por nomes de peso dentro desse gênero musical (a exemplo de Munhoz & Mariano, Henrique & Juliano e Marcos & Belutti), ela voltou a acreditar a persistir no sonho de ter uma carreira solo e depois de um ano de preparação (e emagrecer 25kg por não se sentir levando uma vida saudável), no final de 2015 ela lançou o seu primeiro álbum, intitulado Acústico.

Fonte: Divulgação (Só Sertanejo)

A recepção da crítica foi relativamente boa para um trabalho inicial, mas quem realmente comprou a proposta da cantora foi o público e ela logo se tornou um nome cogitado dentro do sertanejo (em especial, nessa nova leva de cantoras que adentram nesse campo). Depois do primeiro álbum vieram um EP (Sofrer Pra Quê?, lançado em 2016) e em 2017, o lançamento de um DVD (Paula Mattos Ao Vivo em São Paulo).

Os vocais bem característicos de Paula são a sua marca (e a própria voz da cantora, em tom normal, já tem uma pegada bem particular... algo que facilita na criação de um timbre vocal / musical diferenciado). Uma voz que tem ainda muito potencial para ser desenvolvido, mas que desde cedo já demonstra muita presença (bem como suas apresentações, cheias de muito carisma e animação seja nos programas de TV ou nos shows ao vivo) e identidade própria para permanecer dentro do meio sertanejo por longos anos.

Ficou afim de conhecer o trabalho dela? Então dá um play no vídeo abaixo e curte esse som::

[ Discografia ]

"Acústico" (2015)
"Sofrer Pra Quê?" [EP] (2016)

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!