#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - Maglore

in #ptmusic6 years ago (edited)

Quem acha que o cenário do Rock alternativo nacional é fraco (há quem diga que ele é até inexistente! O.o')... Precisa começar a rever os próprios conceitos sobre isso, porque existem muitas bandas interessantes espalhadas por esse "Brasilsão", e a banda Maglore é uma indicação muito boa para começar a ampliar os horizontes.

Fonte: Divulgação (Trabalho Sujo)

Inicialmente formada por Teago Oliveira (voz e guitarra), Felipe Dieder (bateria), Nery Leal (contrabaixo) e Lelo Brandão (guitarra e sintetizadores) em meados de 2009 (atualmente, a banda é formada por Teago, Felipe e Rodrigo Damati, responsável pelo contrabaixo), na cidade de Salvador e que tem como missão, propagar o rock no cenário musical alternativo (apostando em elemenos singulares em seus arranjos musicais).

Sim, uma banda de Rock alternativo em uma cidade "governado" pelo Axé music (e seus derivados). E não, não tenho nada contra quem curte esse estilo de música... O destaque foi apenas para evidenciar que nem só de Axé music e afins vive a cidade de Salvador, hehe!

O primeiro álbum da banda, intitulado "Veroz", foi lançado em 2011 e chegou impondo moral ao ser considerado pelo jornal Glogo como um dos álbuns mais relevantes do ano. Obtendo sucesso através de músicas como "A Sete Chaves" e "Demodê", a banda foi ganhando cada vez mais visibilidade no cenário nacional ao conseguir espaços em vários canais de músicas (MTV e Multishow são bons exemplos).

No ano de 2012, a banda recebeu uma indicação ao Prêmio da Música Brasileira devido ao álbum "Veroz".

Em 2013 chegou o "Vamos Pra Rua", o segundo álbum que conta com as participações de Carlinhos Brown e Wado (dois reforços de peso no cenário da musica nacional baiana).

"III", o terceiro álbum da banda, chegou em 2015 e de acordo com o site Scream & Yell foi eleito como um dos 5 melhores álbuns do ano (mais de 100 profissionais do mercado da música participaram da votação).

Lollapalooza (um dos festivais de música mais conceituados do mundo) foi uma porta de entrada muito importante para aumentar o pontencial de conhecimento da banda, que foi convidada a tocar no festival em 2016.

Fonte: Divulgação (Breno Galtier)

Mais recentemente, em 2017, a banda lançou mais um álbum: "Todas as Bandeiras".

Em todos os álbuns a banda faz questão de deixar a sua marca e a evolução a cada álbum é crescente e evidente, deixando claro que eles se esforçam para se renovarem e continuarem relevantes em um cenário que - até então, não recebe a atenção necessária dos grandes empresários para poder crescer de uma forma mais rápida (sem incentivo dos grandões a coisa fica meio complicada, né?).

Caso vocês ainda não conheçam o trabalho dessa banda, fica aqui a minha indicação para o primeiro estalo no ouvido de vocês:

!(

)

[ Discografia ]

Veroz (2011)
Vamos Pra Rua (2013)
III (2015)
Todas as Bandeiras (2017)

Clique AQUI para acessar a todos os artistas / bandas que já se encontram catalogados no DICIONÁRIO DA MÚSICA.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Legal, conheci ontem (na verdade, já tinha ouvido o som deles, mas não havia prestado atenção em quem cantava), através da função "rádio" do Spotify, me indicou a música "Mantra".

Coin Marketplace

STEEM 0.17
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 62685.52
ETH 2436.42
USDT 1.00
SBD 2.51