#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - Los Porongas

in #ptmusic6 years ago (edited)

Meus amigos, olha só que banda bacana eu conheci há poucos dias (por intermédio de um amigo super antenado no cenário da Indie music nacional): Los Porongas.

Fonte: Divulgação (Confraria)

Uma galera que marca a sua sonoridade no cenário do mundo fonográfico alternativo já há 15 anos (eles estão na estrada de o ano de 2003, quando começaram a tocar em Rio Branco, Acre). A banda é formada por Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Magrão (baixo), Jorge Anzol (bateria).

O primeiro EP foi lançado em 2005 (através de selo independente local, o Catraia Records) gerando o buzz necessário - algo advindo também de muitos shows realizados em festivais de músicas independentes - para que a banda tivesse a oportunidade para gravar o primeiro álbum - intitulado "Los Porongas", que ganhou vida em 2007 (Philippe Seabra, da Plebe Rude estava no comando da produção do projeto que aconteceu em Brasília).

Um dos maiores feitos da banda - pelo menos a nível midiático - foi ter conseguido que o primeiro álbum fosse considerado pela aclamada revista Rolling Stone como um dos melhores do ano em 2007 (algo que para uma banda ainda iniciante é motivo de felicidade extrema).

Fonte: Divulgação (Napster)

O horizonte seguia crescente e promissor para a banda, e em 2008 surgiu a oportunidade deles gravarem o seu primeiro DVD, no Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc Pompéia e Centro Cultural São Paulo.

Em 2011, chegou a vez de lançar o segundo álbum (O Segundo Som do Silêncio, lançado pela Baltimore Records e com patrocínio do Projeto Pixinguinha) com a participação de artistas já conhecidos do público, dentre eles: Dado Villa-Lobos (da banda Legião Urbana).

O terceiro - e mais recente álbum da banda - foi lançado em 2015. Intitulado Infinito Agora, o álbum tem um significado muito especial porque foi apenas com a ajuda de uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo que o mesmo se tornou uma realidade (provando que quando os fãs querem algo, eles vão lá e conseguem... afinal, fãs unidos jamais serão vencidos, né? haha!).

Contando com algumas tours - de pequeno porte - no currículo, a banda consegue ir fincando raízes no cenário da música alternativa (que infelizmente ainda tem muito pouca visibilidade no nosso país... mas é um gênero musical muito rico e diversificado em suas várias camadas e subcamadas de notas musicais).

Fonte: Divulgação (Canoa Pop)

Ao longo dos anos, a banda já tem uma quantidade considerável de fãs e consegue ir - mesmo que aos poucos - conseguir dispertar a atenção de cada vez mais pessoas ao redor do Brasil e mostrar que o Acre é um país vivo e que guarda muita coisa boa que precisa ser descoberta e ter uma chance de crescer e incrementar o mundo da música, oferencendo um tipo de música diferenciado (no melhor sentido possível da palavra) para o público que busca algo menos mainstream.

Dá um play no som da banda porque vale muito à pena:

!(

)

[ Discografia ]

Los Porongas (2007)
O Segundo Depois do Silêncio (2011)
Infinito Agora (2015)

Clique AQUI para acessar a todos os artistas / bandas que já se encontram catalogados no DICIONÁRIO DA MÚSICA.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62983.95
ETH 2962.52
USDT 1.00
SBD 3.58