#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - Leilah Moreno

in #ptmusic6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Conexão Jornalismo)

Cantora, atriz, compositora e dançarina, Leilah Moreno (nome artístico de Leila Coelho Gonçalves) nasceu em São José dos Campos, no dia 29 de Janeiro de 1985 e carrega em sua bagagem musical um grande mix de gêneros musicais, dentre eles: R&B, Jazz e Pop.

Leilah iniciou a sua carreira ainda criança (aos 9 anos), ao participar de um grupo chamado Última Hora. Aos 12, e já mostrando realmente o que queria ser quando crescesse, montou a sua própria banda. O repertório era o mais diverso possível (o negócio era agradar o público, haha).

Antes de se lançar com álbum solo, ela precisou ser descoberta... E isso aconteceu após as suas participações em programas de auditório onde haviam competições nacionais ("Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança"... do apresentador Raul Gil, exibido na Rede Record) e internacionais ("Missiones", na Argentina) de cantos afim de descobrir novos talentos.

!(

)

Rumo a conquista do lançamento do tão sonhado primeiro álbum, ela ainda precisou trabalhar em vários eventos e shows envolvendo cantores já conhecidos (dentre eles: Chitãozinho & Xororó, Milton Nascimento, Daniela Mercury, Daniel).

Cheia de personalidade (algo que ficava evidente em suas apresentações ao vivo) e dona de uma voz que oscila entre ternura bem tangível e uma rispidez bem agradável de ser ouvida na emissão de suas notas, a cantora estava pronta o próximo desafio: lançar o seu primeiro álbum em estúdio.

Fonte: Divulgação (Cifra Club)

"Meus Segredos" chegou no ano de 2002 e foi lançado pela Warner Music. De maneira geral, o resultado foi bem satisfatório e lhe rendeu - em 2003 - uma importante participação na coletânea "Divas do Brasil", pela EMI de Portugal. Nesse mesmo ano, ela foi reconhecida na Europa como uma das 30 melhores vozes do século e ainda lançou o seu segundo álbum, intitulado Censurado (que teve um grande hit - "Vem Dançar", que virou clipe e ganhou as pistas de dança do Brasil).

O talento da jovem cresceu aos olhos da Rede Globo, que a contratou no ano de 2005 para integrar o coro de backing vocals do programa Altas Horas (comandado por Serginho Groisman). No ano seguinte, em 2006, participou do projeto intitulado Antonia (filme e série, produzidos pela O2 Filmes, do diretor Fernando Meirelles) e sem seguida assinou com uma nova gravadora, a Universal Music e emplacou o seu terceiro álbum estúdio, "V.I.P. (embalado por mais um sucesso, desta vez... "Levanta a Mão").

!(

)

O ano de 2007 marcou a carreira dela com duas indicações ("Revelação do Ano / Álbum Urbano do Ano" por V.I.P. e "Melhor Canção Urbana ao Ano", por "Levanta a Mão") em um dos prêmios mais importantes da indústria fonográfica, o Grammy Latino.

Iniciou a sua carreira em novelas ano de 2007, em "Sete Pecados" e no final de 2011 / início de 2012, como a antagonista Grace Kelly em "Aquele Beijo". Nos cinemas, além de Antonia, ela fez parte do filme "Quanto Dura o Amor?".

As surpresas na vida de Leilah não pararam, e em 2009, ela foi selecionada para integrar o elenco da versão brasileira do musical "Hairspray" (comandado por Miguel Falabella). Infelizmente, uma pedra apareceu no caminho... Ela foi dignosticada com leucemia, mas felizmente se curou da doença. E posteriormente seguiu - também - com interesse em peças de teatro.

Em seu histórico de turnês estão:

2002-2003: Turnê dos Meus Segredos (Brasil e Portugal)
2004-2005: Censurado Tour (Brasil)
2006-2007: V.I.P. (Brasil, Estados Unidos, Portugal, Suíça e Alemanha)
2010-2011: Rhythm Is A Dancer (Brasil, México e Estados Unidos)
2012: Black Diamond Tour
2013: Neon 3D

Tal versatilidade de estilos e de atividades para além do canto lhe garantiram um bom caminho no cenário fonográfico e ainda que o reconhecimento do seu talento não tenha explodido, fica aqui a minha recomendação para que vocês conheçam o talento dela (porque realmente vale muito à pena, pelo menos até ela se render quase que totalmente ao Pop Music... o que sinceramente não me agrada muito).

Uma das apresentações que eu mais curto e que mostra realmente o poder e toda a personalidade que a voz dela tem (e o caminho que ela deveria ter seguido, mas que infelizmente não foi bem por aí):

!(

)

Se ela ainda pretende mudar o foco desse estilo musical eu não faço ideia, mas tomara que sim, porque a voz tem muito potencial e características bem específicas (que fazem com ela se destaque) para se prender a algo tão limitado quanto o Pop Music (não tenha nada contra esse gênero, mas acho tudo muito repetitivo em sem alma).

[ Discografia ]

Meus Segredos (2002)
Censurado (2003)
VIP (2006)
Alive [EP Remix Versions] (2014)

Clique AQUI para acessar a todos os artistas / bandas que já se encontram catalogados no DICIONÁRIO DA MÚSICA.

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

curto muito as musicas dela.

Coin Marketplace

STEEM 0.27
TRX 0.13
JST 0.032
BTC 62622.67
ETH 2944.91
USDT 1.00
SBD 3.61