#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "John Legend"

in ptmusic •  13 days ago

R&B, Soul e Pop... Uma das misturas mais eficientes envolvendo esses três gêneros musicais vem desse norte-americano. Nascido em Springfield, além de um excelente cantor, também é um competente compositor e na Universidade da Pensilvânia, já estudou Inglês (com ênfase em especialização na literatura afro-americana).

Fonte: Divulgação (Billboard)

Seus contatos mais fortes com a música começaram justamente nesse período universitário, enquanto ele fazia parte de um grupo de jazz chamado Counterparts. Em seguida, ele foi apresentado a incomparável Lauryn Hill... Um encontro importante que rendeu-lhe uma participação em uma das faixas do primeiro álbum solo da cantora.

Foi ainda na mesma universidade que ele começou a composição de suas próprias músicas, gravando - posteriormente - dois álbuns independentes (John Stephens [2000] e Live at Jimmy Uptown [2001]), que eram vendidos durante as suas apresentações.

Classificado como barítono, Legend tem uma voz limpa, no estilo soft clean e que cativa a audiência pela sua simplicidade harmônica. Musicalmente falando, ele segue um padrão que agrada aos fãs... Mas também corre "fora da curva" nas funções de produtor e também de ator (que por sinal, ele costuma desempenhar muito bem... já tendo participado de alguns filmes, séries de TV e peças de teatro).

Fonte: Divulgação (Albany Arena)

Entre diversos álbuns em estúdios de sua carreira (todos sendo bem recebidos pelos críticos, e sempre entregando o que os fãs querem ouvir), ele também coleciona diversas colaborações com outros cantores (como Jay-Z e Alicia Keys) e trilhas de filmes, dvd's, tours (até o momento, precisamente 5), participações em programas de TV e importantes festivais.

Um perfil intimista conduz suas composições e apresentações, é o tipo de som que precisa ser apreciado da maneira correta. O timbre da voz é mais contido (embora tenha seus pontos altos estratégicos), mas a força de suas interpretações comandam o ritmo de tudo, fazendo que suas músicas dele sejam algo para ser lembrado.

Gostou? Então segue aqui a minha dica para conhecer o trabalho dele:

[ Discografia ]

"Get Lifted" (2004)
"Once Again" (2006)
"Evolver" (2008)
"Love in the Future" (2013)
"Darkness and Light" (2016)
"A Legendary Christmas" (2018)

Authors get paid when people like you upvote their post.
If you enjoyed what you read here, create your account today and start earning FREE STEEM!
Sort Order:  

This story was recommended by Steeve to its users and upvoted by one or more of them.

Check @steeveapp to learn more about Steeve, an AI-powered Steem interface.

·

This means a lot.

Thanks.

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

·

Thanks.

Hello @wiseagent, thank you for sharing this creative work! We just stopped by to say that you've been upvoted by the @creativecrypto magazine. The Creative Crypto is all about art on the blockchain and learning from creatives like you. Looking forward to crossing paths again soon. Steem on!

·

Thanks.