#DICIONÁRIO DA MÚSICA# - "Cora"

in #ptmusic6 years ago (edited)

Inicialmente formada apenas pela dupla de musicistas Katherine e Kaila, o sonho delas era conseguir montar uma banda de Rock composta apenas por mulheres (numa tentativa de consolidar e disseminar o girl power em terras tupiniquins).

O caminho para esse objetivo é árduo e mesmo com a inspiração de artistas como Warpaint, Grimes, Cat Power, Widowspeak e Pixies a o projeto não vingou. Mas elas não desistiram de continuar com o sonho de formar uma banda em que elas pudessem trabalhar com o som que elas gostam: o Rock mais puxado para o lado psicodélico aliado as muitas influências que orbitam a mente dos seus integrantes.

Formada atualmente por Kaíla (Teclado), Katherine (Guitarra), Luiza (Guitarra), Leonardo (Baixo) e Otávio (Bateria) a banda curitibana tem como objetivo maior estrear - definitivamente - no cenário musical através do lançamento do seu primeiro álbum completo. Até então, os únicos trabalhos oficiais da banda foram duas demos lançadas em 2014, um single lançado em 2015 e um EP (composto por 5 músicas), intitulado Não Vai Ter Cora.

Dentre os festivais / espaços e eventos culturais mais relevantes de PR que a banda já teve a oportunidade de se apresentar e mostrar todo o seu potencial ao vivo estão: Wonka Bar, Damadame, Wake up Colab, Lavanderia, Festival Pangea, Festival Fora da Forma, Feira Galatéia, Escola de Escrita, 92 Graus, Mamba vegan, Espaço Paramita, Atary Bar e Quintal.

Esse circuito territorialista garantiu a banda uma visibilidade muito interessante (além de uma breve consolidação do nome artístico aliada ao comprometimento do trabalho que eles podem oferecer) e que possibilitou aos integrantes a chegarem até locais como a capital paulista. A partir dai, as mídias sociais e as plataformas digitais tem suas seus melhores propagadores de materiais novos onde tudo gira em torno das experiências e vivências pessoais (sejam elas boas ou ruins) de cada integrante.

O trabalho mais recente da banda é o single "Tulipa" (lançado em Março de 2018) que será uma das faixas do primeiro álbum completo do grupo. Intitulado El Rapto, o álbum (ainda sem data de lançamento) promete uma sonoridade consistente já bem conhecida pela galera que acompanha a trajetória da banda, mas que agora irá incluir alguns elementos da música eletrônica e, com isso, espera apresentar uma nova sonoridade para os fãs.

De maneira geral, o trabalho deles é bem diversificado e mostrar que há sim espaço para todos os artistas sob a luz do sol... O problema é o mercado que categoria e monopoliza tudo de uma forma muito desigual (o que obviamente torna tudo mais difícil e mais desestimulante para quem está ainda no início da carreira).

Aqui fica a dica para começar a conhecer o trabalho dessa galera:

[ Discografia ]

"Não Vai Ter Cora" [EP] (2018)
"El Rapto" [lançamento ainda pendente]

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63039.96
ETH 2549.01
USDT 1.00
SBD 2.78