# DICIONÁRIO DA MÚSICA # SARA NÃO TEM NOME

in #ptmusic6 years ago

Hoje decidi escrever a minha segunda contribuição para a tag do Dicionário que o @thomashblum criou. E já tem tempo que eu preciso escrever sobre Sara Não Tem Nome, tanto que até sonhei com isto.

Conheci o trabalho da Sara logo no início do meu namoro com o Thom, e lembro que a primeira música que ouvi foi Água Viva e me encantei com a sonoridade singular de sua voz além da letra fantasticamente surrealista. Difícil definir seu estilo musical em uma só palavra, mas transcende o rock alternativo e o indie.

img-1034389-sara-nao-tem-nome.jpg

Como é uma musicista ainda pouco conhecida, as informações sobre ela são poucas pela internet à fora, o que posso dizer pelo que encontrei é que seu nome é Sara Braga, nasceu no ano de 1992 na cidade de Contagem em Minas Gerais e que ela transita entre o cinema, a música, as artes visuais e a poesia.

O que mais me chama a atenção em suas composições é a originalidade das letras e da melodia, sendo extremamente bem combinadas com sua voz marcante e doce, que faz com que dê aquelas alfinetadas na alma de quem a ouve.É, sem dúvidas, uma das melhores artistas no mundo alternativo na música brasileira.

Seu álbum, Ômega III, foi lançado oficialmente em 2015 e reúne doze músicas compostas pela própria cantora. A poesia em seu significado mais intenso, pode ser encontrada em letras como a Solidão:

Ao passar dos anos me perco nos dias
Que nem consigo sentir
São tantas pessoas que passam nas ruas
Sem saber onde ir
Não sei explicar a brisa do vento as ondas do mar
Só sei dizer que sou só mais um, sou como você.


A beleza do violoncelo em conjunto com a voz de Sara causam um sentimento único. É uma beleza pouco encontrada nas músicas de hoje em dia.

Além dessa, uma das prediletas é a Grandma I love you so, a qual foi lançada recentemente com um clipe muito bonito e delicado e é especialmente dedicado à avó da cantora que tem Alzheimer. Segue o clipe:

Aqui o perfil no Soundcloud da Sara.
Algumas informações e a foto eu peguei do site dela.
E o trechinho da música aqui.
E seus clipes podem ser vistos no canal dela.

Espero que tenham gostado! Beijinhos!

separador.png
photo_2018-02-17_21-43-27.jpg
separador.png

O projeto DICIONÁRIO DA MÚSICA visa trazer ao Steemit todo o vasto universo da música cantada em português, indiferente de seu país de origem. Sinta-se livre para juntar-se a nós e falar um pouco sobre um compositor, cantor, interprete, grupo que conheça e acha que deve estar no projeto.

Conheça mais sobre o projeto e veja todos os artigos já escritos:

LISTA DE ARTISTAS

separador.png

Sort:  

This post has been voted on from MSP3K courtesy of @thomashblum from the Minnow Support Project ( @minnowsupport ).

Bots Information:

Join the P.A.L. Discord | Check out MSPSteem | Listen to MSP-Waves

Você sabe bem o quanto é duro para mim não ter escrito esse artigo né? Hahaha. Mas não se pode tudo. Me contento ao ler suas belas palavras a respeito.
Sara não tem nome pra mim é uma das maiores revelações da música invisível dessa nova geração. Não sei se é uma pena ou um alívio ela ser pouco conhacida. Só sei que é sem dúvidas poderosa demais. Espero ansiosamente pelos próximos trabalhos. Já tive oportunidade de entrar em contato direto pelo face e é uma pessoa muito querida, certamente ficaria feliz de ver esse artigo aqui.
E pra complementar, deixo minha preferida (ou a segunda preferida, já que a "Solidão" não tem como vencer), Água viva:


Letra devastadora do Cara%$#&

bobeou a gente pimba!

Amiga, obrigada por compartilhar esta canta autora. Nossa é bom se encontrar isto, mas para as pessoas como eu, estrangeiras precisamos de alimentar na alma com tão boa musica. Beijos.

Muito obrigada pelo comentário, querida @lamorrocoya! Fico muito feliz que tenha gostado. Abraços!

Nossa... Que maravilhosa a Sara!
Realmente o dicionario veio pra acrescentar muito ao meu repertorio pessoal de musica boa, e essa foi um adição de ouro! Gratidão por compartilhar!
É bem o que você disse:

O que mais me chama a atenção em suas composições é a originalidade das letras e da melodia, sendo extremamente bem combinadas com sua voz marcante e doce, que faz com que dê aquelas alfinetadas na alma de quem a ouve.

To aqui no soundcloud dela e é uma mais linda que a outra!

Nossa.
Eu já tinha ouvido falar no nome dela mas, por questão de bobagem pessoal, não fui verificar, talvez por não gostar do nome ou algo assim. Ela é muito boa. Muito mesmo! Lembra-me de bandas de dream pop de fora. Há um sentimento etéreo muito bonito nas músicas. Ótima recomendação!!

Parabéns, seu post foi votado e compartilhado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Resteemed your article. This article was resteemed because you are part of the New Steemians project. You can learn more about it here: https://steemit.com/introduceyourself/@gaman/new-steemians-project-launch . If your post has more upvotes, your post will appear in the trending page. To get more upvotes, you can bid for @steembidbot vote. please check it out here: https://steembottracker.com/

Só conhecia algumas músicas dela bem por cima. O post me inspirou a ouvir o Omega III aqui. Valeu, Carol!

Coin Marketplace

STEEM 0.26
TRX 0.11
JST 0.033
BTC 64359.90
ETH 3105.50
USDT 1.00
SBD 3.87