Vale a pena o risco?

in #pt6 years ago (edited)

Semana passada recebi um áudio no WhatsApp sobre correr riscos pra ser feliz, e fiquei matutando na minha grande cabecinha: quando foi a última vez em que me arrisquei pra ser feliz?

Quando entrei no @steemit, comentei em um post sobre a necessidade de correr riscos. E esse tópico não sai da minha cabeça.

É importante e necessário correr riscos pra evoluir e crescer.

image

Quando ainda estava na Universidade, em um dos primeiros cursos de economia que tive o prazer de me registrar, eu aprendi sobre scarcity (escassez em Português).

Da forma que me foi apresento, scarcity, não significava a falta de algo, mas sim o descontentamento pelo que já possui junto com a vontade de quere mais.

Por que eu to falando de scarcity? Porque é a scarcity que nos indica que chegamos na zona de conforto e que está na hora de “move up”.

Pode ser no trabalho, no relacionamento, na vida espiritual, etc. sempre haverá espaço pra crescer e mudar. Mas o medo te impede de mudar, de arriscar, de crescer.

Mudanças nem sempre são fácies, mas também não são impossíveis. Arrisque-se a mudar de calçada, e depois mude de rua, arrisque-se a mudar o caminho que faz na volta pra casa, arrisque-se a sentar-se em outra cadeira se não puder mudar a mesa, arrisque-se a trocar o lado em que dorme na cama já que não vai mudar o parceiro(a).

image

Pratique pequenos riscos, riscos saudáveis. E quando a mudança for inevitável, você vai estar preparado(a) para lidar o risco.

Arrisque-se a ir atrás do seu amor, diga a ele o que sente, o não você já tem, nunca vai saber se teria chances se você não for tentar o sim.

Saia da sua zona de conforto. O medo te impede de dar o primeiro passo, e uma vez dado, o medo fica pequeno, aí você continua andando e o medo vai ficando pequeno, e menor ainda, até desaparecer, aí você chegou lá.

E se não der certo, continue tentado. Só fracassa quem deixa de continuar. Enquanto você se arrisca, você cresce!

Vista seu melhor sorriso e vá em frente!

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Confira aqui no Discutindo saúde no Brazilians o seu post selecionado no projeto saúde @brazilians. Obrigado pelo conteúdo. Não existe doação minima, e já é uma grande contribuição posts assim!

Ótima iniciativa!
Obrigada por selecionarem minha postagem. Por enquanto posso pouquíssimos Steem Power. Existe uma doação mínima?

Ótima reflexão, @xlaylamx! As maiores conquistas da minha vida foram justamente quando saí da zona de conforto e enfrentei o medo. Vale a pena tentar, muitas vezes não dá certo mas, quando der, a satisfação é indescritível. Obrigado por compartilhar ;)

Muitíssimo obrigada @casagrande. Obrigada também por você ter compartilhado a sua experiência!

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 66167.46
ETH 3530.53
USDT 1.00
SBD 3.15