Valores baixos e o desepero

in #pt6 years ago (edited)

Valores baixos e o desespero!

Resolvi escrever sobre a lei da oferta e demanda pelo fato de ter lido muuuuitas postagens sobre o desespero do povo com os valores das moedas caindo.

Trabalho no mercado financeiro dos EUA, e as flutuações são diárias. No mês passado a Down Jones caiu mais de 500 pontos, muitos clientes surtaram. Aí a gente tem que explicar oque influenciou a reação do mercado.

Na maioria das vezes uma simples explicação sobre oferta e demanda é suficiente. Em outros casos uma explicação mais avançada é necessária, cada caso é um caso.

Enfim, quando a procura é demais e o produto escasso, os preços sobem. Quando a procura diminui, o produto está disponível em abundância, o preço cai.

Se o preço estiver muito mais acima do real, e as pessoas continuam comprando, existe um excedente (surplus).

image

Todo mundo quer comprar no baixo, vender no alto, e que o produto continue valorizando. Isso é insustentável!

Uma hora o preço tem que cair e a demanda baixar, pra que o preço chegue num ponto de equilíbrio.

Aí, quando o preço começa a cair, aquele que investiu imprudentemente, sofre a maior perda, se desespera e quer minimizar a perda liquidando o seu investimento.

O investidor só perde quando liquida!

Queria poder gritar isso bem alto.

Investimento não é sorte mas é como no poker, você só deve sentar na mesa se estiver condições de perder. O pessoa só deve investir oque pode perder.

É claro que ninguém quer perder, mas em todo investimento há um risco. Quanto maior o risco, maior o possível retorno. Só que nenhum retorno é garantido.

Nenhum retorno é garantido!

Na minha posição, não posso e não devo aconselhar ninguém. Mas, você só perde se liquidar seu investimento.

Se vc tem 1 Bitcoin, e o preço deixou de ser 10 mil, vc continua tendo um Bitcoin, só que agora ele vale menos.

O mercado vai quebrar? Não sei! Não tenho bola de cristal. Se não fosse descentralizado, o governo já teria feito alguma coisa. Mas, a vantagem era ou é essa descentralização.

Você entrou sabendo! Agora, senta aí bonitinho e engole tudo.

Vai voltar a subir? Também não sei. Mas nunca ouvi falar em falha da lei da oferta e demanda.

O que fazer? A decisão é sempre do investidor.

Eu vou ficar quietinha, sentada, com o sinto de segurança apertado, de olho nas notícias. Também vou estar pedindo a Deus que acalme os desesperados, por que se eles continuarem liquidando, as coisa vão piorar até melhorarem.

Sort:  

Congratulations @xlaylamx! You have completed some achievement on Steemit and have been rewarded with new badge(s) :

Award for the number of upvotes received

Click on any badge to view your own Board of Honor on SteemitBoard.
For more information about SteemitBoard, click here

If you no longer want to receive notifications, reply to this comment with the word STOP

Upvote this notification to help all Steemit users. Learn why here!

I don’t understand, what this awards represent? How do they impact my reputation?

Boa, @xlaylamx! Exatamente, não adianta torcer para o preço subir ou baixar :D Hehehehehe! Investimento é assim mesmo, não é de uma hora pra outra que você ficará rico. Alguém disse que o mercado financeiro foi feito para transferir dinheiro dos impacientes para os pacientes :P É uma frase de efeito, mas baseada em fatos reais :D Obrigado por compartilhar ;)

Quando meu marido me veio com essa história de crypto, eu já sabia que ia sobrar pra mim. Hahaha

Sentei com ele e fiz uma espécie de assessment financeiro. Como faria com qualquer cliente, falei o quando ele poderia investir.

Tive que rodar a baiana pra manter o limite.

Hahahaha! Imagino, @xlaylamx :D Apesar do gráfico empolgar, tem que ter muita cautela porque do mesmo jeito que sobe, desce :P Fiquei curioso para ouvir mais histórias tuas, vou acompanhar de perto ;)

Bom saber que foi do seu agrado!

Parabéns, seu post foi selecionado pelo projeto Brazilian Power, cuja meta é incentivar a criação de mais conteúdo de qualidade, conectando a comunidade brasileira e melhorando as recompensas no Steemit. Obrigado!

footer-comentarios-2.jpg

Obrigada por compartilhar seu conhecimento e experiencia, adorei sua abordagem do assunto!


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Que bom que gostou! Fico feliz em saber

Boa noite, dona Layla. Eu não me importo que caia. O que me deixa um pouco preocupado,é que não suba mais. Como é um mercado novo, podemos ter visto o último topo dele em dezembro. Eu espero que não. Vamos ver quando chegar em dezembro né!

Acho que não, acredito que subirá novamente.
Eu estava justamente falando sobre isso com meu marido.
Na minha opinião a descentralização é o problema.
Esse descentralização não entra na minha cabeça. A única coisa descetralizada é a intervenção governamental e institucional.
Acho que se não houvesse influenciadores, seria realmente descentralizado.
Ja já os EUA vão regular isso.

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.16
JST 0.031
BTC 62974.52
ETH 2679.49
USDT 1.00
SBD 2.55