Do Instagram para o Steemit

in #pt6 years ago

Uma transição Um Tanto Diferente!


Assim como no Instagram, a minha associação com steemit deu-se a motivação de terceiros.

Antes do Instagram, eu usava/uso o Facebook como uma ferramenta de comunicação com minha família. Já que moro foro do Brasil, o sistema me ajudava a mostrar para minha família e amigos que eu estava bem. Também o uso para armazenar minhas fotos e liberar a memória do meu celular, salvo as minhas fotos favoritas lá e depois as deleto do celular.

image

Até que comecei a me incomodar com certas postagens: dramas alheios, fofocas, indiretas, propagandas políticas, etc.

Então, uma amiga me falou sobre o Instagram. Eu já tinha uma conta, mas nunca havia postado nada. Comecei atualizando no dia à dia com minhas fotos favoritas.

De um ano pra cá, comecei a me dedicar mais à uma vida mais ativa e saudável, e então comecei a postar meus vídeos e receitas mais saudáveis, e fiquei surpresa com os resultados.

Hoje possuo mais de 2000 seguidores. E recebo mensagens diariamente, agradecimentos, pedidos de dicas, motivação, etc.

image

Até que meu marido, investidor na bolsa de valores e crypto, me falou sobre o Steemit. Ele tentou comprar o ICO do steem, mas não conseguiu, as vendas iniciais foram encerradas em poucos minutos.

Não posso mentir, sempre fui muito contra aos investimentos em crypto. Trabalho pra uma companhia de investimento grande e conservadora, grande nos EUA e pelo mundo. Sou gerente de controle e operação (tipo a polícia da parada), e possuo varias licenças relacionadas à investimento e seguros.

image

Com todo conhecimento adquirido ao longo dos anos, eu não aceitava que algo descentralizado iria para frente. Mas como resistir aos possíveis ganhos?

Já ouviu falar em FOMO? Fear Of Missing Out, em português seria algo, mais ou menos, como o medo de ficar de fora e perder a oportunidade.

image

Esse medo junto com meu marido falando todos os dias que eu não estava ganhando nada com o Instagram, fizeram com que eu entrasse no Steemit.

E cá estou! Explorando novas oportunidades, aprendendo coisas novas (ontem aprendi a formatar meus texto 🤦🏻‍♀️), conhecendo pessoas novas e seus interesses, melhorando meu português (já não lia tanto à algum tempo), dividindo minha experiência, explorando a minha criatividade e impressionada com a dos outros.

No Instagram, sou @mynotsofitlife, assim como no meu outro perfil que posso no steemit. Isso é assunto pra outra postagem.

Obrigada pelo apoio, estou aberta para receber dicas e críticas. Também aceito upvote, steem and steempower (hahaha)

Sort:  

Seja bem vindo.

Obrigada @claudialoureiro! Tenha um dia maravilhoso!

Seja muito bem vinda e boa sorte!

@xlaylamx, Parabéns! O teu post foi votado e resteem pelo Projeto Camões!

camoes sign 2.gif

PROJETO CAMÕES - LÍNGUA PORTUGUESA NO STEEMIT

Wow!!! Obrigada gente!!!

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.14
JST 0.029
BTC 64156.67
ETH 3169.32
USDT 1.00
SBD 2.53