Você acredita em Karma?
Karma, palavra derivada do Sânscrito e surgiu associada ao Budismo / Hinduísmo (tendo um lugar especial no Espiritismo mais à frente). Tem como função principal, criar uma energia que é gerada por todas as ações (sendo elas ações boas ou ruins) durante toda a nossa vida, podendo se estender até outras vidas.
[ Fonte da Imagem ]
Eu não tenho conexão com nenhum tipo das 3 religiões acima citadas (aliás, eu não tenho conexão com nenhum tipo de religião), mas eu sinceramente acredito que tudo o que nós fazemos nessa vida, algum dia irá retornar para nós (e acho que não preciso ter uma fundamentação religiosa para isso).
Pode não voltar da maneira que nós esperamos ou quando queremos (a gente tenta controlar tudo na nossa vida, no entanto, algumas coisas incontroláveis... ainda que nós tentemos manipulá-las), mas a energia que foi criada com certeza vai achar um caminho para nos encontrar... Seja lá onde nós estivermos.

Parece que esse conceito existe na maioria das "religiões" e "ismos".
Existem coisas que são meio "inegáveis" mesmo e por isso encontramos em todo canto.
Equilíbrio.. lei do retorno.. justiça divina.. o que o homem semear, isso colherá.
Só mudam as explicações.
Boas considerações.
Valeu!