Toda revolução começa com uma faísca.

in #pt6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Tumblr)

A frase que serve de título para o meu post, é também uma das frases que em algum momento é dita no filme Jogos Vorazes. Ultimamente, essa frase tem me rondado a mente porque eu tenho notado que muitas pessoas (inclusive alguns amigos próximos) andam desistindo de alguns dos próprios ideais por acharem que estão sonhado alto demais.

Exemplificando a questão, um casal de amigos (ele, administrador... ela, desenvolvedora de software) que semana passada desistiu de lançar um app para controle de finanças depois que participaram de um fórum de inovação que mais lhes bagunçou a mente do que clareou as ideias.

Não posso julgar por conhecimento de causa (afinal, a minha área de atuação não tem nada haver com números), mas uma coisa é certa: desistir antes de tentar é um erro grave (ao menos no meu ponto de vista, obviamente). Não importa quão contrário o cenário possa parecer, é preciso primeiro tentar antes de desistir.

Eles não tentaram reformular o que era necessário para melhorar o app, eles simplesmente desistiram ao olhar ao redor e notar a grande concorrência (que passou a ser mais "real" pela presença dos outros representantes que se encontravam no mesmo espaço que eles). Em outras palavras, a faísca foi apagada (pelo menos por agora).

Eu ainda não tive esse tipo de conversa com eles (inclusive, estou até tentando organizar os pontos a serem destacados para não soar grosseiro), mas eu sei que vou precisar ser um pouco incisivo afim de esclarecer a minha maneira de ver as coisas.

Não tenho certeza se o app que eles iriam lançar causaria, de fato, uma revolução (o sentido foi mais uma alusão a frase do filme)... Mas eu sei que sem nenhuma faísca sobrando, não há menor chance disso acontecer.

Portanto... Planeje os seus passos, trace as suas metas, alimente as suas ideias e trabalhe para torná-las realidade. Observe a concorrência (ainda que ela seja você mesmo), mas não deixe se intimidar por ela. Assim como qualquer outra pessoa que hoje é um(a) grande líder de algo importante (a ponto de se tornar uma referência em larga escala), você também pode ser (e acredite, dificilmente isso acontecerá da noite para o dia)... A revolução pode estar na faísca que você carrega (mas pode ser apagada se você não resistir aos maus tempos).

Sort:  

Parabéns! Você está participando do projeto #ptgram power! O nosso voto é em prol de bons conteúdos e participação ativa na comunidade #pt.

Eu acredito que nao exista sonhar alto demais... o que pode existir sim é da pessoa nao estar disposta a pagar o preco para alcancar os seus sonhos e nao ter também o conhecimento necessário para tal.


projeto #ptgram power | faça parte | grupo steemit brasil

Coin Marketplace

STEEM 0.24
TRX 0.11
JST 0.031
BTC 60936.15
ETH 2921.43
USDT 1.00
SBD 3.70