Steemit: O "efeito colateral" da popularização?

in #pt6 years ago (edited)

Antes de mais nada, meus amigos... Eu não estou escrevendo este post como uma forma de julgar as ideias ou a maneira de escrever de ninguém, em absoluto. Mas sim, para questionar o que o "boom" de novos usuários com seus posts vazios (no que diz respeito a questão dos conteúdo - ou a falta dele - presente neles).

[ Fonte da Imagem ]

Enquanto uma sociedade que anseia e busca por um crescimento em meio a esta grande selva que é a plataforma Steemit, a adição de novos usuários é uma ótima opção - e na verdade, algo muito necessário - para que seja possível expandir o alcance dos nossos territórios e nos fazemos mais presentes / relevantes nesse ecossistema tão vasto. No entanto, o que eu já venho notando há alguns dias é que vários posts (principalmente por parte alguns dos novos usuários) - estão - infelizmente - entrando para as estatísticas dos posts que acabam por não acrescentar em nada.

Em virtude disso, a nossa comunidade acaba sendo um pouco minada. Algo que ao ver é complicado por nós estamos a desbravar novos caminhos para crescermos ainda mais... Porém, crescer com base na qualidade e não na quantidade, seja ela de usuários ou de seus respectivos posts. E ainda por tabela, acaba desestimulando a participação de possíveis novos usuários que podem enxergar no "fracasso" desses posts vazios, um reflexo direto nos seus ganhos iniciais (ainda que seus posts sejam bons) ao se questionarem se realmente vale à pena continuar a "gastar" tempo por aqui.

"Entre pelo dinheiro... Fique pela comunidade." é o slogan do Steemit, mas esse feito colateral (onde o foco é tentar ganhar a maior quantia de recompensa possível, sem oferecer um conteúdo no mínimo razoável para justificar isso) que está sendo gerado - não obviamente apenas por causa dos novos usuários... porque existem usuários antigos que estão sofrendo do mesmo mal - está sendo algo bem desagradável de ser visto.

Repito mais uma vez que não estou recriminando as ideias e a escrita de ninguém (todo mundo é livre para postar sobre o que quiser e quando quiser). O que eu quis demonstrar foi a minha insatisfação em forma de post e tentei fazer isso da forma mais amigável possível.

Enxergar a comunidade como um todo é preciso para que todos nós possamos crescer juntos e fortalecer o nosso território... Cada um no seu tempo, com base em seus próprios esforços e méritos (que podem sim demorar, mas com persistência e paciência eles vão chegar).

Obrigado pela leitura, meus amigos... E me desculpem se o texto foi um pouco indigesto, mas eu o achei pertinente para esse momento.

Sort:  

Depois do outro texto seu, estava refletindo para escrever melhor a ideia. ;-)
Estou refletindo um pouco mais sobre minhas visoes e escreverei algo parecido também.
A falta de conteudo vai afastar os bons, ou ficarão cada vez mais dificil de encontra-los nesta comunidade!

Coin Marketplace

STEEM 0.32
TRX 0.11
JST 0.034
BTC 66791.24
ETH 3239.69
USDT 1.00
SBD 4.22