Steemit: Dicas para se tornar visível aos olhos dos outros usuários.

in #pt6 years ago (edited)

A ideia desse escrever sobre isso surgiu devido ao "boom" de brasileiros (e também portugueses) que estão aderindo ao Steemit (e que essa onda siga crescendo até se tornar um tsunami incontrolável, haha).

Fazer parte de algo novo dá sempre aquele frio na barriga, né? Principalmente quando já existe um grupo integrado e que já se entende há algum tempo.

Falando especificamente do Steemit, isso pode desmotivar a quem acabou de começar por aqui. Mas felizmente, isso não aconteceu comigo de forma tão ampla porque eu recebi boas dicas logo de início (gratidão ao @thomashblum e ao @wganertamanaha que foram os primeiros me guiar por aqui... mas de forma geral, agradeço a todos que me deram boas-vindas na época) e fui entendendo as coisas bem rápido.

Obviamente tive minhas frustrações. Sendo a mais comum, ver os meus posts iniciais sem praticamente movimentação alguma (ou seja, sem render dinheiro e nem interação). Daí eu me perguntava:

"Como é que eu vou fazer para me tornar visível por aqui? Como vou esticar o pescoço em meio a multidão?"

[ Fonte da Imagem ]

Pois então, aqui vão algumas minhas dicas:

- Em todo e qualquer post / artigo usar a TAG #pt porque isso vai garantir que a comunidade BR / PR (brasileira / portuguesa) tenha uma visibilidade ampliada sobre o que você postar (o que não vai garantir que todo mundo veja / upvote / comente porque sempre tem postagem nova todos os dias, de vários outros usuários).

- Antes de postar, pense bem no título. A criatividade por aqui conta muitos pontos e um título criativo / interessante (bem como a ideia do que vai estar contido na postagem, obviamente) certamente vai chamar a atenção de muitas pessoas. Dentre dessa mesma dica vale comentar: use imagens, vídeos ou gifs para tornar o seu post / aritigo mais bacana (e nunca esqueça de mencionar os créditos, caso os mesmos não sejam de sua autoria);

- Tente escrever algo que acrescente algo para a comunidade em si. Evite fazer postagens de conteúdos vagas ou muito curtas. Aqui, você só vai ganhar seguidores / dinheiro se você agregar aspectos / valores positivos. Ninguém está interessado em ler coisas desinteressantes (sem sentido / mal escritas);

- Interagir é uma das ações chaves por aqui. (então seja um usuário sempre presente) Interagir não apenas com quem está comentando nos seus posts / artigos, mas sim... Comentar nos posts / artigos dos outros. Procure evitar comentários vagos (se for comentar, que seja algo legal... porque isso pode despertar a curiosidade de novas pessoas a clicar no seu perfil e ler o que você anda postando);

- Nicho. Sobre o que você quer falar pode ser a sua marca por aqui (e vai criar uma identidade própria para você). No entanto, escrever sobre qualquer assunto (evite coisas muito polêmicas, ou se for tratar delas... tenha muito tato com elas, pense bastante antes de "comprar" confusão desnecessária) não vai representar problema algum porque o conteúdo aqui não é centralizado (a não ser que o próprio autor das postagens queira "trabalhar" assim). Mas é bom sempre saber sobre o que está escrevendo para não deixar passar a ideia de que você está apenas postando por quantidade e não por qualidade;

- Upvote e Resteem (o "like" e o "compartilhar" do Facebook) nos posts dos outros usuários são sempre bem-vindos porque isso demonstra que você está interessado / se importando o que acabou de ler / comentar. Mas cuidado com os excessos. Tente ponderar o que - na sua opinião - vale à pena essas ações.

Bom pessoal, essas foram as minhas dicas para vocês que estão começando por aqui. Espero que elas sejam úteis para vocês, assim como foram para mim. ;)

Sort:  

Boas dicas. Já sigo a maioria. Outra coisa que deve se colocar são imagens de qualidade e se não for do utilizador tem que indicar a fonte. Partilhar mas com qualidade sempre!

Bem legal seu post!!! Obrigada pelas dicas 😉

Boas dicas! ;)
O @wganertamanaha não existe, deve estar mal escrito

Boas dicas amigo! Anotado aqui!

@wiseagent, acho que escolher um nicho é o mais importante. É lógico que isso não quer dizer que você só vai escrever sobre aquilo, mas boa parte das suas postagens precisam ser sobre aquilo.
Digo isso, porque quanto mais você escreve sobre algo, mais você conhece, mais as pessoas te conhecem por aquilo que escreveu, e você vira um ícone daquele tema simplesmente porque sim.

Coin Marketplace

STEEM 0.23
TRX 0.12
JST 0.029
BTC 66916.74
ETH 3481.88
USDT 1.00
SBD 3.17