O poder do "Não".

in #pt7 years ago (edited)

[ Fonte da Imagem ]

Expressar negação, contestação, recusa ... 

... dentre tantos outros significados contidos nos dicionários.

Uma palavra gramaticalmente / visualmente simples por conter apenas três letras, mas que em sua magnitude tem um poder descomunal considerando a forma como ela é aplicada a algo ou alguém.

Considerando o fato dessa palavra representar um significado predominantemente negativo, grande parte das pessoas não consegue perceber na realidade o poder dos benefícios que o não delas pode ter nas próprias vidas e / ou nas demais vidas das pessoas.

Quer comprovar o poder do teu não agora mesmo? Enumere na sua mente várias situações onde você já recebeu ou deu um não para algo ou alguém e considere as consequências de todas elas.

Qual foi o resultado? ;)

[ Fonte da Imagem ]

É quase um truque de mágica, não é? Mas é tudo parte da realidade. ;)

Sort:  

Sem dúvidas, muito importante dizer NÃO! Eu tenho sincera dificuldade nisso, haha.
Claro que para situações exageradas, abusivas, idiotas eu não vou pensar duas vezes, mas sabe aquele favor que a pessoa pede só por preguiça de fazer seu próprio trabalho? Pois é, eu acabo fazendo pra ela...

Em um momento ou outro de nossas vidas, eu acho que todo nós ajudamos alguém que poderia ter feito o próprio trabalho. Mas o que não pode acontecer é a reincidência desses pedidos, haha.

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63744.49
ETH 2639.10
USDT 1.00
SBD 2.77