Livro impresso vs. Livro digital: Qual é a sua preferência?

in #pt6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (Scielo)

Por anos, os livros impressos dominaram a preferência dos leitores (até porque não existiam muitas opções diferenciadas), mas com a criação e a popularização da internet, chegaram as versões mais atualizadas: os livros digitais (que podem ser "carregados" para qualquer lugar de uma forma extremamente simplificada através das várias opções onde eles podem ser armazenados em grandes quantidades).

Mas seré que o reinado dos já tradicionais livros físicos estaria ameaçado? Bom, se depender de leitores iguais a mim, a resposta é não!

Eu não sei explicar direito através de palavras, mas eu acho que as pessoas que também preferem os livros físicos irão concordar comigo quando eu digo que eles tem algode mágico, intrigante e viciante (como um grande mistério a ser resolvido... mas que permanece eternamente sem solução, algo que nesse caso é muito positivo).

A sensação de ter um livro novos nas mãos, de sentir o cheiro dele, de começar a folheá-lo pela primeira vez, ver toda aquela quantidade de palavras prestes a serem lidas e tomar o máximo de cuidado possível para não sujar, dobrar ou rasgar as folhas (haha!).

É quase como um ritual de leitura (que realmente não pode ser compreendido por qualquer tipo de leitor)... Algo que é seguido à risca para garantir uma satisfação completa antes de desbravar aquela nova história impressa em vários capítulos.

Os livros digitais tem vários pontos a favor deles (isso é impossível de negar)... Mas os livros impressos ainda são a minha primeira escolha. :)

Sort:  

Hoje em dia eu leio muito mais digital, mais especificamente pelo celular, até mesmo porque é dessa forma que me chega a maioria das informações. Mas em termos de prazer de ler, pra mim nada substitui um bom livro físico impresso.

Wow greate article!
Thanks for using the @postdoctor service!

É o "dilema" da praticidade vs. prazer, haha.

Concordo com a afirmação. Eu também prefiro livros impressos. Uma leitura sem preocupações com bateria fraca de dispositivos eletrônicos como tablets e celulares. A questão do cheirinho também é algo que não tem como descrever a sensação. Hehe

Não tem como explicar, né? ;-)

Great for friend 👌😎 .........

Concordo coa preferencia polo papel sobre o electrónico (sin negar o práctico que é levar un livro mesmo no celular).
E isso do cheiro... sim... e o tacto, ese discurrir suave das follas nas xemas dos dedos que ten un algo de atávico ou místico, non sei...).
Upvoted e re-steemed

Livros impressos sempre.

Se eu li livro digital, deve ter sido 2 ou 3 no máximo. Eu não consigo me manter lendo.

Para mim se torna mais cansativo, além da questão da luminosidade para ficar lendo muitas linhas (eu não gosto), questão de bateria e tamanho.

E para mim, livro digital sempre me parece ser algo "pirata" haha

E tudo o que você disse a respeito do livro, a sensação de folhar, o cheiro me fazem sempre querer um assim =D

Livros impressos unidos jamais serão vencidos, haha! ;)

Formato fisico, sem dúvida!!

Concordo 100%. :)

eu prefiro livro impresso

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.13
JST 0.030
BTC 65641.09
ETH 3479.54
USDT 1.00
SBD 2.50