Japão: Uma fonte inesgotável de inovações.

in #pt6 years ago (edited)

Acredito que o primeiro pensamento de muitas pessoas (e aqui eu também me incluo) quando se fala sobre o Japão, é pensar o quanto eles são um povo incrivelmente criativo no que diz respeito ao campo tecnológico. Mas quem disse que essa galera não inova em outros aspectos?

Eu estava olhando uma sequência de fotos com vários momentos interessantes que marcaram esse ano, eu acabei me deparando com essa foto... Uma técnica conhecida como "Otonamaki".

Créditos da imagem: Toru Hanai.

"Otonamaki" é uma terapia que consiste em envolver o corpo das pessoas em um pano bem amarrado para simular o ambiente do útero.

Os benefícios (a cada sessão de 20 a 30 minutos) relacionados a essa técnica incluem melhoras a flexibilidade do corpo, melhorar as dores no pescoço, cabeça, ombros e alongamento dos músculos. 

Segundo a psicoterapeuta Orie Matsuo:

"Como aparenta ser e como é são completamente diferentes". 

Ela é responsável por aplicar a técnica em seu escritório (localizado em Ikeburo).

Olhem essa "viagem" interessante.

!(

)

Créditos do vídeo: Izumi Kobayashi.

Sort:  

Parece tão legal qto pilates :-) Valeu!!

Me lembrei de filmes de ficção científica ao ler a matéria, haha.

Realmente os japoneses pensam em tudo! Parece uma ideia estranha... Mas o conceito é bastante interessante! Nada melhor que simular o lugar mais agradável que há :) o aconchego e o calor que se sente devem ser extremamente calmantes! Obrigada pela partilha!

Ô povo da mente fértil, haha. Parece que estão sempre um passo a frente do restante do mundo.

Bem curioso! Parece dar uma certa agonia! haha. Mas acredito que faça algum bem. Terapias orientais são sempre interessantes, gosto muito da cultura oriental de um modo geral.

Quem for claustrofóbico com certeza não encara um desafio daqueles, haha!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.033
BTC 64534.17
ETH 3150.15
USDT 1.00
SBD 4.01