Dos sonhos que não se tornaram realidade: Locadora de vídeos.

in #pt7 years ago

[ Fonte da Imagem ]

O fato de eu ser um cinéfilo convicto desde adolescente - e que ainda mantém acesa a vontade de trabalhar com algo relacionado a esse nicho algum dia -, me levou ao despertar e a busca de um sonho: ter uma locadora de vídeo. No entanto, as coisas não saíram bem como eu esperava...

Lembro que passei uma época da minha vida realmente fissurado com essa ideia de conseguir abrir uma locadora de vídeo e - ainda muito novo - me tornar o meu próprio patrão. Fiz tudo o que um empreendedor de primeira viagem deveria fazer / ter (ao menos na minha visão para a época): 

  • Gostar do produto que eu iria oferecer.
  • Fazer pesquisa de mercado na região afim de conhecer as necessidades dos clientes e meus possíveis concorrentes (já que haviam outras locadoras na região).
  • Juntar dinheiro para começar a erguer a locadora e comprar tudo o que era necessário.
  • Entrar em contato com as distribuidoras e fazer cotações de precos e outras burocracias financeiras.
  • Por falar em burocracia, já estava ciente de todos os papéis que eu precisaria para registrar corretamente a empresa. 

Enfim, estava tudo engatilhado (eu achei até alugar DVD's de maneira informal: onde eu organizava as capas em uma pasta, e oferecia uma "locação gourmetizada" em forma de delivery para familiares, amigos e colegas de trabalho... era só escolher, e eu entregava o filme no outro dia, haha). Mas faltou o tipo para disparar o negócio. 

Não aconteceu. O carrossel da vida girou e por algum motivo de força maior, as coisas não deram certo. No entanto, apesar de na época ter ficado muito triste e pensando que eu havia feito algo de errado... Não demorou muito para eu superar essa queda, porque afinal, o meu amor pelo cinema e a minha vontade de ainda querer trabalhar com isso foram se fortalecendo cada vez mais.

Acredito que essa tenha sido aquele tipo de situação onde a princípio a gente achar que já perdeu o jogo por ter falhado em uma estratégia específica, mas todas as cartas ainda estão na mesa... Só que ainda não é o nosso momento de jogar.

Sort:  

Não desista do seu sonho NUNCA! Nas quedas aprendemos a levantar mais fortes. Abraços de Portugal.

Obrigado pelo incentivo, meu amigo. ;)

Não desista do seu sonho NUNCA! Nas quedas aprendemos a levantar mais fortes. Abraços de Portugal.

O que eu poderia te dizer você já deixou claro na conclusão do post.
"Acredito que essa tenha sido aquele tipo de situação onde a princípio a gente achar que já perdeu o jogo por ter falhado em uma estratégia específica, mas todas as cartas ainda estão na mesa... Só que ainda não é o nosso momento de jogar."
Às vezes temos tudo para que aconteça o esperado. Só não temos o tempo de acontecer. Ainda!
Forte abraço e continue acreditando!

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63607.88
ETH 2506.13
USDT 1.00
SBD 2.59