COPA DO MUNDO: Álbum de Figurinhas... Uma brincadeira que pesa no bolso! | Quanto você pagaria para completá-lo?!

in #pt6 years ago (edited)

Fonte: Divulgação (O Globo)

Às vezes eu fico me perguntando se a vergonha que uma grande parte do povo brasileiro FAZ QUESTÃO DE PASSAR é no crédito ou no débito, porque... Chegar a gastar quase R$2.000,00 reais (!!!) para completar um álbum de figurinhas é, no mínimo, uma tremenda falta do que fazer (para não ter que usar outras palavras, né?).

De acordo com um cálculo feito por Paul Harper (Professor de Matemática da Universidade de Cardiff), seria necessário comprar uma média 967 pacotes de figurinhas - e se frustrar com as incontáveis repetições - para completar o álbum (considerando o valor de R$2,00 reais por cada pacote).

Quer ver a coisa se tornar ainda mais inútil? Então... Adivinha quem é a figurinha mais cara do álbum? Isso mesmo, o Neymar.

Fonte: Divulgação (Tumblr)

No mercado paralelo (negociações pessoais entre os compradores), enquanto a maioria das figurinhas dos demais jogadores saem por R$3,00 reais a unidade, a do catarrento sai por uma média de R$20,00 reais (e ainda há quem cobre / pague mais caro por ela)!

Bom... Eu fico por aqui, porque olha, se eu continuar a escrever sobre isso (aliás, só escrevi sobre isso para mostar - mais uma vez - que, às vezes, eu tenho uma baita vergonha de ser brasileiro)... Hahahaha!!

Sort:  

Pois é, por isso que eu sempre digo que a vida é tão complicada quanto se queira. Ela pode ser simples e feliz, mas nós mesmos a complicamos com supérfluos sem sentido algum.

You got a 23.35% upvote from @minnowvotes courtesy of @discernente!

Tenso demais! U.u'

Se alguém me pagar R$ 20.000,00 eu colo a figurinha do catarrento na janela do meu quarto, do lado de fora.

O pior é que realmente se monta praticamente um comércio paralelo em cima destes álbuns.
Hoje mesmo vi colado num poste aqui que criaram um local aqui no bairro para que as pessoas possam fazer as negociações ( trocas/vendas ) das figurinhas deste álbum.

Brasileiro é um povo inteligente... Pena que não usa isso a favor de si próprio, né?!

Eu acho isso a coisa mais inútil e sem sentido do mundo, mas eu compro/consumo/coleciono HQs quem sou eu para falar...

Minha crítica é quando ao formato dessa porqueira e não ao colecionismo em si.

A qualidade das figurinhas é horrível e devem ser coladas em um álbum. Também são datadas, só "funcionam" em ano de copa, e não existe ligação entre as copas/coleções.

Gosto de comparar com as lendárias figurinhas de baseball dos EUA que são atemporais, visto figurinhas de 1908 sendo ainda negociadas, chegando a milhões de dólares algumas delas. Também tem as cartas de Magic, que apesar de serem usadas em um jogo existe toda uma lógica de colecionismo, o que movimenta todo um mercado por muito tempo.

Para mim os executivos da Panini Brasil sentam a cada 4 anos e discutem: "como vamos fazer a maior quantidade de idiotas comprar isso, gerando a maior grana pra nós com o menor esforço e custo possivel?"

Eu coleciono blu-rays de filmes / séries / shows, então... Eu também não estaria apto para falar, haha! Mas a minha é crítica é justamente nesse ponto que você mencionou: o formato da porqueira!

Nem de longe isso que eles estão fazendo é colecionismo! U.u'

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 64401.36
ETH 2627.01
USDT 1.00
SBD 2.83