[ CONTRIBUIÇÃO BR/PT ] Mar calmo nunca fez bons marinheiros, não é?! | Uma breve reflexão sobre a situação atual do Steemit.

in #pt6 years ago (edited)

O próprio título do meu post diz que eu não irei me aprofundar no assunto (até porque, nem acho que isso seja necessário)... O intuito é apenas plantar uma sementinha na mente de quem estiver lendo.

Vamos lá! ;)

Que o valor do STEEM e do SBD anda em baixa não é novidade para ninguém. Falar que o nível de interação entre os usuários - bem como a criação de novos posts - diminuiu também é chover no molhado (apesar de uma recente melhora com a criação dos novos projetos)... Mas, eu fico otimista em saber que os bons marinheiros ainda estão resistindo a tempestade.

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Alguns usuários continuam a postar frequentemente seus conteúdos (e a maioria esmagadora deles é de muita qualidade, provando mais uma vez que qualidade supera a quantidade) e isso acaba servindo de motivação para outros usuários (em foco: os newbies / novatos) que talvez estejam em dúvida se devem ou não continuar a investir o seu tempo aqui, dedicando-se a algo que ainda poder sua incógnita em suas mentes ("Será que vale mesmo à pena insistir aqui?").

O mar está muito revolto. De maneira geral, tem sido um crescimento lento para todos por aqui... Mas para alguns - e eu falo isso por mim mesmo -, esse desafio está servindo também como prova de superação, porque onde um cenário que está atualmente mostrando uma face bem desanimadora / negativa (onde facilmente pode-se jogar a toalha) uma boa parcela de tem escolhido continuar de pé enfrentando a tempestade (que há de passar e recompensar a todos que bateram de frente com ela).

Então, que continuemos a remar juntos... Por uma melhoria coletiva. \o/

Sort:  
Eu estou no time dos newbies e já senti que o mar não está pra peixe, mas concordo plenamente contigo. Antes de entrar aqui no Steemit, li um pouco sobre a plataforma. Gostei logo de início. Me inscrevi e agora que estou aqui, acredito ainda mais no potencial dessa ideia. Estou contigo!Logo.png

Isso aí, @leodelara! Continue pensando assim que você vai longe (o começo é sempre uma parte difícil por aqui).

Valeu!

Inspirador e animador! Mas me prendeu principalmente pela pergunta no título. Isso rende reflexões em muitos temas!

Já vivi momentos piores aqui e só desiste quem não entendeu o sentido de oportunidade do Steemit. Aqui tem muita coisa errada e é nesses erros que temos que lucrar. Valeu @casberp

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 62980.29
ETH 2631.01
USDT 1.00
SBD 2.82