Carnaval: 05 razões que me fazem ficar (bem) longe dessa festa!

in #pt6 years ago (edited)

Simples e direto. Eis as 05 razões (existem muitas outras, mas essas são principais) pelas quais eu não movo um único músculo para entrar nessa festa:

Fonte: Divulgação (Pinterest)

#01. POLUIÇÃO SONORA

ODEIO (sim, em negrito em letras garrafais!) o tipo de música que o Carnaval já vem ganhando ao longo dos anos. As velhas e boas marchinhas estão ganhando cada vez menos espaço em uma festa que deveria ser APENAS sobre elas.

#02. MULTIDÃO / AGLOMERAÇÃO

Um mar de gente suada (e eu nem preciso dizer o resultado isso, não é?!), tendo que se espremer em locais apertados, insistindo em mudar aquela famosa lei da física onde "dois corpos não ocupam um mesmo lugar no espaço".

TÔ FORA!

#03. DISCUSSÕES & BRIGAS

Não importa o quão "organizado" for um bloco de carnaval, discussões e brigas são parte do repertório anual. Demonstrando, entre outros problemas, a inabilidade (para não ter que citar adjetivos mais brutos) da população em um simples comparecimento a uma festividade popular.

#04. ROUBOS & ASSALTOS

Seguindo a linha do ponto anterior, roubos e assaltos também figuram na lista dos eventos mais recorrentes durante essa época. Então... Não, obrigado!

#05. AUMENTO DE PREÇOS

A questão não é ser mão fechada (até porque, quando o assunto é alimentação de qualidade eu - sempre que posso - gasto com força, principalmente quando eu viajo de férias), mas sim, não querer ser explorado por bares e restaurantes (ou até mesmo pelos carrinhos de rua) com aumentos inacreditáveis, praticamente abusivos, de preços.

CARNAVAL?! NÃO SINTO A MENOR FALTA! ;)

Sort:  

Parabéns, seu post foi selecionado para o BraZine! Obrigado pela contribuição!
BraZine.png

This post was upvoted by SteeveBot!

SteeveBot regularly upvotes stories that are appreciated by the community around Steeve, an AI-powered Steem interface.

Thanks, @steevebot!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

amigo pior que eu também, carnaval é complicado não vejo vantagem

Vantagem ZERO!

É meu amigo... Parece que era eu falando de mim mesmo hahaha...

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Ô festinha sem propósito maior além do dinheiro, viu?!

Putz! ;x

Eu passo longe dessas coisas, nem chamo de festa!

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Olá @wiseagent, seu post foi escolhido para disputar o contest de melhor da semana. Parabéns e boa sorte. Para saber mais clique aqui

As9cYgq - Imgur.png

Posted using Steeve, an AI-powered Steem interface

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.15
JST 0.028
BTC 63099.80
ETH 2455.59
USDT 1.00
SBD 2.58