As dificuldades de ser feliz nos dias atuais.

in #pt6 years ago (edited)

Quando foi a ultima vez que você se perguntou se você é (ou já foi) feliz?

Fonte: Divulgação (Pinterest)

Eu sei, parece uma pergunta bem filosófica (aquelas que às vezes dá até preguiça de pensar). No entanto, é um questionamento bem relevante, principalmente no momento atual em que nós estamos vivendo.

Às vezes eu acho que eu estou sempre fazendo algo em benefício de outras pessoas, sempre procurando resolver problemas alheios, fazendo outras pessoas felizes. Não que isso seja uma coisa ruim (afinal, ajudar os outros é sempre importante), mas sinto que eu termino esquecendo de mim mesmo, como se eu estivesse - mesmo sem querer - criando uma forma de me "sabotar".

Pode ser que o ritmo de vida da sociedade atual nos faz primeiro pensar nos problemas dos outros do que nos nossos e com isso, acabamos invertendo a ordem dos fatores. Nos desconectamos de nós mesmos, do que nós queremos, do que nós precisamos apenas para poder fazer outras pessoas se sentirem melhor... Mas e quanto a nós?

Acredito que a falta de tempo acaba sendo um fator determinante, porque você tem que fazer muitas outras pessoas felizes (basicamente, de alguma forma, resolvendo os problemas delas) antes mesmo de se fazer feliz.

Então... Não existe algo de errado nessa equação?

Sort:  

@wiseagent, talvez nem exista resultado para esta equação, mas poderemos tentar não adiar soluções e planos as nossas vidas. Nossa, é maravilhoso ajudar ao próximo, doar-se. Eu sinto-me ótima, contudo, assim como você, consigo encontrar mais facilmente soluções para outrem, do que para mim mesma. Não que seja algo ruim, mas às vezes, ser um pouco "egocêntrico" torna-se necessário, para alimentar nosso eu, nosso espírito. Afinal, para darmos continuidade ao nosso trabalho aqui na terra, nos cuidarmos, também será um excelente caminho...Nunca devemos esquecer de "Alimentar sempre o corpo e o espírito!"

Coin Marketplace

STEEM 0.19
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 63493.34
ETH 2578.53
USDT 1.00
SBD 2.79