A vida encontra uma maneira.

in #pt7 years ago (edited)

Hoje eu pude ver pela janela do ônibus uma planta que se esforçava para se fazer crescer sobre uma base de concreto. Algo parecido com essa imagem:

[ Fonte da Imagem ]

Pensativo, eu fiquei me perguntando enquanto o ônibus seguia viagem: 

"Como é que uma planta consegue ter tanta força para crescer em condições tão adversas?"

Partindo desse pensamento, eu fiz um paralelo com os seguintes questionamentos: 

Quantos de nós achamos - em algum determinado momento de nossas vidas - que não conseguimos fazer algo específico por não nós considerarmos aptos o suficiente? 
Quantos de nós subestimamos a nossa real capacidade de aprender coisas novas, a capacidade de enfrentar desafios que parecem impossíveis e por isso acabamos desistindo de tentar crescer?

Assim como a planta que se esforça para crescer em meio a uma barreira de concreto, nós devemos acreditar que a vida sempre vai encontrar um caminho (desde que nós façamos a nossa parte na construção da estrada que vai nos levar até lá) para nos ajudar.

Sort:  

a vida e igual essa planta, enfrentando barreras para viver

Coin Marketplace

STEEM 0.20
TRX 0.15
JST 0.029
BTC 64344.88
ETH 2629.39
USDT 1.00
SBD 2.83