Convocando todo mundo que fala Português

in #pt5 years ago

Na Inglaterra observo como os falantes nativos de Inglês são unidos e a língua em comum os faz mais fortes.

Quero que seja assim entre as pessoas que falam Português como língua nativa.

Escutem à este espisódio do podcast O Mundo para encorajamento 🤗 https://podcasts.apple.com/gb/podcast/o-mundo/id1466507144?i=1000444959770

Posted using Partiko iOS

Sort:  

O português de Portugal e o do Brasil são bem parecidos, mas que eu saiba, o da Angola soa muito diferente.

Sim, mas os Australianos e Sul Africanos tem um sotaque super carregado - mas só basta um pouco de boa vontade de ambas as partes.

Posted using Partiko iOS

Acho que não é só sotaque. Experiência pessoal. Não deu pra entender nada. Talvez na escrita seja mais simples, mas não vi nenhum angoliano por aqui ainda... Uma pena.

Esse vídeo é de Cesaria Evora (de Cabo Verde)

- eles misturam Português com Crioulo (ñ sei se a palavra Crioulo causa ofença, ñ é minha intenção).

Posted using Partiko iOS

Thank you so much for being an awesome Partiko user! You have received a 0.59% upvote from us for your 70 Partiko Points! Together, let's change the world!

Eu lidei com uma família de Moçambique uma vez e além de eles falarem mais devagar eles aBrasileiravam o linguajar - esse é um vídeo de Angola (só entendi algumas palavras) https://m.youtube.com/watch?v=kGTpmVf3CHU @felipejoys

Só vi seu comentário agora. Vou ver o vídeo de dia e respondo. Estou indo dormir agora. Posta algo novo quando der tempo que eu vim votar em você e não pude. :)

Coin Marketplace

STEEM 0.18
TRX 0.13
JST 0.028
BTC 57151.22
ETH 3067.19
USDT 1.00
SBD 2.32