Caixa de Ferramentas

in #pt5 years ago

Hoje é feriado no Reino Unido - chamam de Dia de Encaixatamento rs 'Boxing Day'. Uns dizem que é dia da ressaca, outros dizem que é dia das promoções, dia de passar o dia com quem vc não passou o natal (amigos, outro lado da família), dia de limpar as caixas da casa (dos presentes que foram abertos no Natal).

Este ano o Boxing Day me deixou inspirada a escrever sobre minha caixa de ferramentas.

Não é bem uma caixa, mas uma prateleira dedicada à bricolagem e carpintaria que mantenho na cozinha. Lá tem lâmpadas, tintas, material pra pintura artística e decoração das paredes e tem minhas ferramentas lindas e queridas. Pessoas acham que eu não tenho o look de quem gosta de montar mobilia da Ikea, mas fora minha cama, montei tudo sozinha com muito orgulho. Já até andei procurando informação de como fazer parte de uma co-operativa pra montar minha própria casa. Sinto muito mais carinho pelas coisas que eu fiz eu mesma e também sei como consertar quando algo precisa de ajustes.

O aplicativo de celular Task Rabbit ainda não funciona no Reino Unido, então você ou tem que conhecer alguém que possa te ajudar com essas coisas ou aprender a fazer sozinha. Eu não gosto de dever favores e não gosto de incomodar conhecidos, então aprendi como é fácil essas manutenções residenciais.

A Ikea vende uma furadeira básica, mas muito boa e que economiza seus punhos de esforços e dores futuras. Se chama Fixa e é bem mais barato que as furadeiras profissionais. O tamanho da Fixa também é melhor para mãos menores https://www.ikea.com/us/en/catalog/products/60196103/

Continuando na sessão de 'tools & hardware', a Ikea também vende um kit de ferramentas básicas .. que também se chama Fixa rs. https://www.ikea.com/us/en/catalog/products/00169254/ Adoro esse kit porque cada ferramenta tem seu compartimento.

As lojas de Chineses/1.99 daqui - como Poundland, Pound Strecher, etc - também vendem ferramentas bem baratas mas a ergonomia das ferramentas da Ikea me parecem mais confortáveis de trabalhar - para mãos femininas/mãos pequenas. Compro conjuntos de pregos, seguradores de porta, wall fillers, lixas e equipamentos para pintura de paredes nessas lojas.

O youtube tem vários vídeos sobre como usar ferramentas - tendo à procurar em inglês, mas devem existir canais na língua portuguesa também. Sei que a Leroy Merlin e Balarotti oferecem de vez em quando cursos gratuítos para o público aprender à fazer a manutenção da casa.

Uma ferramenta que é meio desconhecida no Brasil, mas é essencial no Reino Unido, é o radiator bleeder (esvaziador de aquecedores). Também pode vir como uma multi key for radiators & meter cupboards.

Radiator é um aquecedor anexado à parede de propriedade no Reino Unido. Alguns aquecedores são elétricos (E7) e não precisam desse tipo de manutenção. Mas os aquecedores mais eficientes são os que passa água quente por dentro e acionados por uma caldeira elétrica ou à gás. Esses aquecedores precisam ser 'bleeded' - esvaziados - quando ficam fora de uso - entre Maio à Outubro geralmente. Essa ferramenta é que libera a trava do aquecedor e permite que a água acumulada escorra pra um balde. A loja Wilko vende este tipo de ferramenta e várias outras coisas pra bricolagem - inclusive tintas com um preço que não pesa no bolso https://www.ikea.com/us/en/catalog/products/00169254/

Captura de Tela 2018-12-26 às 10.10.58.png

Boas reformas!

Coin Marketplace

STEEM 0.30
TRX 0.12
JST 0.034
BTC 64058.80
ETH 3150.15
USDT 1.00
SBD 3.99